O grande destaque do Xbox Games Showcase foi Starfield, RPG espacial da Bethesda que chega em setembro para PC e Xbox Series X/S, com lançamento direto no Game Pass.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
Porém, em entrevista ao IGN, o estúdio revelou um detalhe que deixou os fãs desapontados: o jogo vai rodar em resolução 4K no Xbox Series X e vai chegar aos 1440p no Series S, mas em ambos os consoles, a taxa de quadros por segundo será limitada à 30 fps.
Assista ao trailer de Starfield do Xbox Games Showcase:
Por que Starfield não vai rodar em 60 fps nos consoles?
A decisão da Bethesda de limitar a performance à 30 fps, como aconteceu com Redfall, foi tomada para "garantir performance consistente nos consoles", evitando quedas bruscas de desempenho durante a partida.
Todd Howard, da Bethesda, disse que "isso não é surpresa, pois nos nossos jogos anteriores foi isso que almejamos, com mundos abertos gigantescos, totalmente dinâmicos e cheios de detalhes em que tudo pode acontecer".
Para o produtor, o importante é não sacrificar esses elementos por uma performance de animação mais elevada: "Frequentemente [Starfield] roda muito acima disso [30 fps], mas nos consoles nós queremos travar a performance porque preferimos a consistência, em que você sequer pensa sobre isso [perda de desempenho]".
Starfield chega em 6 de setembro para PC e Xbox Series X/S. O jogo estará no Game Pass no lançamento.