A divisão de jogos da Sony registrou um crescimento impressionante nos lucros no trimestre fiscal encerrado em 30 de setembro, graças à ajuda do RPG de ação Black Myth: Wukong, que acabou compensando o desastroso Concord.
Segundo os dados que foram divulgados (via IGN), a divisão de games da Sony, que inclui o PlayStation, registrou 12% mais receita de julho a setembro deste ano em comparação com 2023. Além disso, os lucros foram de cerca de US$ 911 milhões, o que representa um salto de 184% em relação ao ano passado.
A Sony informou que os resultados positivos se devem a um aumento nas vendas de jogos de parceiros, incluindo conteúdos adicionais, como microtransações, assim como o impacto das taxas cambiais e de um aumento nas vendas de serviços de rede, principalmente a PlayStation Plus.
Infelizmente as vendas do PlayStation 5 continuam caindo, mas a empresa informou ter visto uma melhoria na lucratividade do hardware. O console vendeu 3,8 milhões de unidades no trimestre, 29% menos do que no mesmo período do ano passado. No total, já são 65,6 milhões de PS5 vendidos e enviados às lojas. A PlayStation Network registrou 116 milhões de usuários ativos no trimestre, mesmo número do ano anterior.
Por fim, conforme informado pela VGC, a Sony mencionou especificamente que "um novo jogo de esporte" (provavelmente EA Sports FC 25, lançado no fim de setembro) e "um RPG de ação da China" (Black Myth: Wukong) foram responsáveis pelo sucesso nas vendas do PlayStation no trimestre.
Lançado em agosto, Black Myth: Wukong já vendeu mais de 20 milhões de cópias, se tornando um dos maiores lançamentos da geração atual. Já no caso de Concord, o jogo foi tão mal que precisou ser encerrado poucos dias após ter sido lançado.