Após a apresentação Direct que trouxe novas informações a respeito do Switch 2, que será lançado em 5 de junho, a Nintendo informou que chegou a considerar chamar o videogame de Super Nintendo Switch, mas acabou optando por Switch 2 para dar ênfase à continuidade e retrocompatibilidade com os jogos do console original.
"Houve muitas ideias para o nome, e realmente tivemos trabalho para encontrar o nome certo", disse Kouichi Kawamoto, produtor do Switch 2.
"Até consideramos ideias como 'Super Nintendo Switch'. No entanto, o Super NES, que saiu depois do NES, não rodava jogos de NES. Como o Switch 2 roda jogos de Switch, não parecia certo usar a mesma convenção de nomenclatura do Super NES. O Switch 2 é um novo sistema com desempenho melhorado, mas gostaríamos que os jogadores que o tenham não foquem nas especificações, mas sim pensem nele como o mais recente sistema desenvolvido pela Nintendo."
"Então, na esperança de que se tornasse o novo padrão para o Nintendo Switch, o chamamos de Nintendo Switch 2."
No lançamento, o Switch 2 terá o novo Mario Kart World como grande destaque. Há também jogos third-party, como Bravely Default Flying Fairy: HD Remaster, Street Fighter 6, Yakuza 0: Director's Cut e Cyberpunk 2077: Ultimate Edition.
Futuros lançamentos incluem nomes como Donkey Kong Bananza, The Duskbloods da From Software, Kirby Air Riders, Elden Ring Tarnished Edition, Final Fantasy VII Remake Intergrade, entre outros.