A Tencent e a família Guillemot, fundadora da Ubisoft, estão supostamente com negociações em andamento que iriam permitir a compra da Ubisoft com a ajuda da gigante chinesa.
De acordo com a Bloomberg, a Tencent e a Guillemot Brothers Ltd estão buscando junto com consultores por formas de estabilizar a Ubisoft, que vem passando por dificuldades após jogos como Star Wars Outlaws venderem abaixo do que era esperado.
Uma das possibilidades seria se unirem para fazer com que a Ubisoft se torne uma companhia privada (fechando seu capital), mas aparentemente as conversas a respeito disso ainda estão numa etapa inicial, não havendo certeza de que isso realmente ocorrerá.
Trata-se de algo que foi bem visto pelo mercado, com as ações da Ubisoft estando com alta de 33,52% no momento da publicação desta notícia.
Além disso, foi informado que a Tencent e a família Guillemot estão considerando também outras alternativas para garantir o futuro da empresa francesa.
A Tencent é dona atualmente de quase 10% das ações da Ubisoft, enquanto que a família Guillemot, incluindo o chefe da Ubisoft, Yves Guillemot, possuem mais de 20% das ações.