A Square Enix publicou informações sobre a terceira parte do remake de Final Fantasy VII. O diretor Tetsuya Nomura confirmou que a história principal foi concluída e o produtor Yoshinori Kitase deu a entender que o jogo deve ficar pronto em 2027.
A Square Enix forneceu no recém-publicado livro Final Fantasy VII Remake Ultimania, novidades sobre a terceira e última parte do remake de Final Fantasy VII.
Conforme traduzido e postado nas redes sociais pela entusiasta de Final Fantasy, Audrey (via VGC), o diretor de criação, Tetsuya Nomura, afirmou que a história principal do terceiro jogo foi concluída e ele acredita que a gravação da dublagem pode começar num futuro próximo.
Além disso, ele disse que o produtor da série do remake, Yoshinori Kitase, levantou a ideia de incluir “algo” novo e muito importante no jogo, que não existe no original, com Nomura agora pensando em como irão fazer isso, com ele acreditando que trata-se uma novidade que certamente deixará os jogadores contentes se conseguirem fazer direito.
Kitase também mencionou que Final Fantasy VII Rebirth foi feito em três anos e não quatro como muitos pensavam, já que um dos anos entre a chegada do Remake (2020) e o lançamento de Rebirth (2024) foi investido no desenvolvimento da expansão Episode Intermission de Final Fantasy VII Remake. O produtor acredita que irão conseguir manter esse cronograma na terceira parte, já que a equipe trabalhando nele é essencialmente a mesma dos dois jogos anteriores.
Isso significa que, caso não haja um DLC do mesmo porte de Episode Intermission para Rebirth, a parte três deve ficar pronta em 2027, quando o Final Fantasy VII original completará seu 30º aniversário. Agora, se houver uma expansão para Rebirth, a última parte da série deve ser concluída apenas em 2028.
Recentemente Final Fantasy VII Rebirth recebeu uma atualização que consertou o problema que estava impedindo os jogadores de platinarem o jogo.