Faltam poucos dias para o lançamento de Final Fantasy VII Rebirth, a segunda parte do remake do jogo clássico de 1997, mas os jogadores provavelmente ainda vão ter de aguardar alguns anos até jogar a terceira e última parte.
Durante uma entrevista com o YouTuber francês, Julien Chieze (via GamesRadar), o diretor Naoki Hamaguchi esclareceu que já foi feito progresso no roteiro e estão pensando “a respeito de alguns desenvolvimentos”, mas que a situação hoje é a mesma na qual Rebirth estava quando a produção do primeiro jogo foi concluída.
“Quando chegamos ao final do desenvolvimento de Remake começamos a conversar sobre uma sequência [com o roteirista Kazushige Nojima] e acho que podemos dizer que hoje estamos na mesma situação. Houve um intervalo de quatro anos entre os lançamentos de Remake e Rebirth, então espero que o terceiro jogo chegue com a mesma rapidez”.
A declaração praticamente confirma que não veremos a terceira parte antes de 2028, sugerindo que talvez ela seja lançada tanto para PlayStation 5 quanto para seu sucessor. Isso também abre a possibilidade de que o novo título faça uso da Unreal Engine 5 em vez da Unreal Engine 4.
Sobre o que teremos na terceira parte, o produtor Yoshinori Kitase dá uma ideia do que os jogadores podem aguardar.
“Quem jogou o original sabe que a história dá uma guinada na City of the Ancients”, brinca Kitase. "Os jogadores aguardam ansiosamente esse momento decisivo... Eu apenas diria às pessoas para jogarem e vivenciarem esse momento por si mesmas. E, de minha parte, acho que seria um bom lugar para terminar o jogo".
Final Fantasy VII Rebirth chega em 29 de fevereiro para PlayStation 5, onde ficará exclusivamente por no mínimo três meses. Melhorias visuais serão implementadas na demo e no jogo completo antes do lançamento.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!