Terra do Amanhecer traz expansão focada em história para Black Desert Online

Conteúdo chega em 14 de junho no PC e pode ser porta de entrada para novos jogadores

7 jun 2023 - 11h28
Black Desert Online está disponível para PC e consoles
Black Desert Online está disponível para PC e consoles
Foto: Reprodução / Pearl Abyss

Não muito longe do décimo aniversário, Black Desert Online receberá sua próxima expansão em 14 de junho. Terra do Amanhecer dá um passo para fora da zona de conforto dos MMORPGs e, diferente das expansões passadas que trouxeram novas hordas de monstros e chefes para derrotar em busca de equipamentos melhores ou que deram foco total aos modos PvP, aposta na história. 

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Publicidade

A primeira grande expansão de Black Desert Online em 2023 é um passeio pela era medieval coreana. Ela traz uma região completamente inédita ao já extenso mapa do jogo e não foge de suas inspirações: arquiteturas, roupas e mitologia são todas um retrato do último império do país. 

E há muito o que fazer na nova região. A expansão é dividida em oito missões principais, que podem ser realizadas em qualquer ordem. Essas missões incentivam a exploração pela ilha, em momentos em que o jogador poderá conhecer um pouco mais do rico folclore local. 

Folclore que também inspira os novos chefes míticos do jogo. Criados com referência nas lendas da região, cada um deles possui atributos distintos em Sol, Lua ou Terra, o que afeta significativamente seus atributos e dita o rumo das duras batalhas: em Terra do Amanhecer, os jogadores irão obter Orbes de Luz que permitirão aprimorar seus atributos em Sol, Lua ou Terra, criando vantagens - ou desvantagens - contra cada um dos chefes.

Publicidade

São 10 chefes ao todo - oito das missões e mais dois especiais - que poderão ser enfrentados diversas vezes e em níveis diferentes. No novo modo de desafio chamado Black Desert Boss Blitz, os jogadores poderão escolher um desses chefes e personalizar a dificuldade deles entre os níveis de Calamidade 1 e 10. Em um primeiro momento, só é possível enfrentar os chefes até o nível Calamidade 5, e será preciso derrotá-lo ou que algum outro jogador da mesma classe derrote-o para liberar gradualmente os níveis seguintes. 

Embora esse seja o maior atrativo de Terra do Amanhecer, isso não é tudo. Além de novos itens e acessórios de alto nível, também será possível decorar mansões inspiradas na Dinastia Joseon, o último império da Coreia, com mobílias tradicionais do período. Também será possível construir um barco, o  Panokseon, que pode até ser usado em combate, mas que esconde seu charme no design e na flexibilidade.

Todo esse conteúdo pode assustar novos jogadores, mas a Pearl Abyss quer atraí-los e deu atenção especial a eles no desenvolvimento da expansão. Será possível começar do zero em Terra do Amanhecer e explorar com tranquilidade tudo o que a nova expansão tem para oferecer, pois todo o conteúdo é dimensionado de acordo com o nível e com a pontuação de equipamento dos jogadores. Já para os mais experientes, o desafio também vale a pena e as horas e horas já investidas em Black Desert Online não serão jogadas fora, uma vez que eles terão vantagens contra tudo o que puderem enfrentar, especialmente nas batalhas contra os novos chefes.

Black Desert Online está disponível para PC e consoles. A expansão Terra do Amanhecer chega em 14 de junho, inicialmente apenas para a versão PC.

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações