O diretor de Kingdom Hearts e Final Fantasy VII Remake, Tetsuya Nomura, falou que não falta muito tempo para se aposentar, mas que precisa concluir a história da franquia Kingdom Hearts.
Ao conversar com a YoungJump (via VGC) sobre sua carreira e planos futuros para Kingdom Hearts, o diretor de 54 anos deu risada e disse: “Faltam apenas alguns anos para eu me aposentar, tenho que decidir se me aposento primeiro ou termino a série primeiro.”
“Estou fazendo Kingdom Hearts IV agora com a intenção de que seja uma história que eu irei completar", explicou.
Kingdom Hearts IV foi anunciado em 2022, mas pouco se sabe a respeito do game desde então. No trailer de anúncio, o protagonista Sora retorna para a nova narrativa "Lost Master Arc", com ele encarando uma batalha de chefe contra um inimigo gigante. Os jogadores são apresentados ao Quadratum, um cenário urbano enorme e expansivo, ambientado em um mundo realista, diferente de tudo visto na série Kingdom Hearts até então.
Além do retorno de Sora, seus companheiros Donald e Pateta também estarão presentes, assim como a misteriosa nova personagem Strelitzia.
Kingdom Hearts IV ainda não tem data de lançamento nem plataformas anunciadas.