A Nintendo está tendo de lidar com mais um vazamento envolvendo seus jogos, desta vez com The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom, que teve vídeos não oficiais de sua jogabilidade sendo compartilhados na internet (via IGN), o que gerou ações da empresa para retirá-los do ar e preocupações dos fãs com spoilers.
A situação começou há alguns dias, quando foi relatado que a ROM de Echoes of Wisdom havia vazado online e sido compartilhada em redes privadas. Agora, a Nintendo está derrubando vídeos no YouTube usando alegações de violações de direitos autorais, essencialmente confirmado que o jogo vazou duas semanas antes de ser lançado.
O usuário 43eyes, do Reddit, encontrou um vídeo no YouTube o qual mostrava alguém rodando o game no Switch e em seguida andando pelo mundo do jogo por alguns segundos, com o material tendo aparecido inicialmente no 4chan. O vídeo no YouTube já não está mais no ar, tendo sido removido por solicitação da Nintendo.
Por hora, não parece ter vazado algo significativo envolvendo Echoes of Wisdom, mas é bom os jogadores ficarem atentos para não serem surpreendidos com spoilers da história.
The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom tem Zelda como protagonista e chega em 26 de setembro para Switch.