A produtora polonesa CD Projekt RED apresentou nesta quarta (23) a versão de The Witcher 3: Wild Hunt para os consoles de nova geração PlayStation 5 e Xbox Series X/S, que chegará também ao PC, no dia 14 de dezembro.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
Intitulada Complete Edition, a nova versão do premiado RPG de mundo aberto terá recursos gráficos atuais no PC, como Raytracing, DSS, FSR e novas opções gráficas, em um modo chamado Ultra Plus, que vai melhorar personagens de fundo e o nível de detalhes em geral. Outros detalhes impressionam, como o mapa que não será mais desenhado, mas renderizado em 3D, e a fumaça saindo de chaminés muito mais distantes.
Nos consoles, o jogo terá novos modos de Qualidade e Performance, além de diversos elementos de qualidade de vida, incluindo aí um novo Modo Foto com mais recursos ajustáveis pelo jogador, uma nova câmera mais próxima da ação, novos filtros para os mapas e melhorias nos controles. No PS5, o game contará com suporte para feedback háptico.
Para completar, há progressão cruzada e compartilhamento de saves entre PC, PlayStation e Xbox. Por sinal, muitas das novidades acima serão inclusas em atualização no jogo para as plataformas PS4, Switch e Xbox One.
Missão da série da Netflix
Ainda não se sabe se todas as plataformas receberão os convos conteúdos temáticos da série de The Witcher da Netflix, mas já temos uma noção melhor do que esperar: o DLC inclui uma nova opção de armas e armadura para Geralt e um novo traje para o bardo Jaskier, baseados nos do streaming, e uma missão ligada à aquisição desses itens, com novas cenas gravadas com o ator Doug Cockle, que dá voz ao bruxo Geralt nos games.
A versão de nova geração de The WItcher 3: Wild Hunt será uma atualização gratuita para quem já possui o jogo nas plataformas atuais e chega em 14 de dezembro.
The Witcher 3 está disponível para PC, PS4, Switch, Xbox One e, em breve, para PS5 e Xbox Series X/S.