A CD Projekt RED anunciou nesta quarta (26) a produção de um remake do primeiro jogo da série The Witcher, lançado originalmente em 2007.
A releitura do RPG vai usar o motor gráfico Unreal Engine 5 e será feita pela produtora Fool's Theory, com a participação de veteranos de The Witcher 2: Assassins of Kings e The Witcher 3: Wild Hunt, e supervisão da CD Projekt RED. O remake vai usar as ferramentas que a produtora polonesa está desenvolvendo para a próxima saga de The Witcher.
“The Witcher é onde tudo começou para a CD Projekt RED. Foi o primeiro jogo que fizemos, e foi um grande momento para nós. Voltar a ele e refazer o título para a próxima geração de jogadores poderem experimentá-lo parece ser um projeto tão grande quanto, se não maior”, disse Adam Badowski, chefe do estúdio da CD Projekt RED.
“Colaborar com a Fool’s Theory neste projeto é muito empolgante, uma vez que algumas das pessoas da equipe já estiveram envolvidas com os jogos de The Witcher no passado", explicou o executivo. "Eles conhecem bem o material original, sabem o quanto os jogadores estão ansiosos para o remake e sabem como fazer jogos incríveis e ambiciosos. E embora demore algum tempo até estarmos prontos para compartilhar mais informações, sei que a espera valerá a pena.”
Ainda não há data ou plataformas definidas para o lançamento de The Witcher Remake.