Final Fantasy XVI recebeu sua última expansão, The Rising Tide, contendo novas habilidades, missões opcionais, novos batalhas, armas e acessórios.
A Square Enix informou que os jogadores já podem aproveitar The Rising Tide em Final Fantasy XVI. O DLC é o último conteúdo pago a ser disponibilizado para o jogo, chegando alguns meses após o lançamento de Echoes of the Fallen. Ambos conteúdos podem ser adquiridos por meio do Passe de Expansão.
The Rising Tide fornece uma nova história, batalhas, missões opcionais, armas, acessórios, aumento no nível máximo, além de adicionar mais profundidade à jornada de Clive antes do desfecho de Final Fantasy XVI. Os jogadores ganharão novas habilidades Eikon, explorarão uma nova área na terra escondida de Mysidia e mergulharão na batalha contra o lendário Eikon da água, Leviathan. O novo DLC também adiciona novo conteúdo de final de jogo com o Kairos Gate, onde os jogadores podem encarar 20 fases de intensas batalhas pontuadas e ranqueadas contra ondas de inimigos.
Quem adquirir The Rising Tide ou o Passe de Expansão recebe uma versão reimaginada da arma Curtana, utilizada pelo Guerreiro da Luz em Final Fantasy XIV, assim como as músicas Torn from the Heavens e Through the Maelstrom, que podem ser escutadas no esconderijo.
Por fim, também foi disponibilizada a atualização 1.31 para Final Fantasy XVI, trazendo muitas melhorias de qualidade vida, incluindo:
- Poder voltar imediatamente a quem lhe deu uma missão com a nova função “Quick Complete”;
- Atualizações de ícones para missões de personagens importantes;
- Um novo recurso de conjunto de habilidades que permite aos jogadores salvar até 5 conjuntos exclusivos de talentos e habilidades;
- Ajustes nas habilidades e acessórios para facilitar o uso;
- Possibilidade de customizar o layout dos botões do controle;
- Correção no tom, efeitos de tela e muito mais adicionados ao Modo Foto;
- Adição de mais rolos de música.
Final Fantasy XVI está disponível atualmente para PlayStation 5. Uma versão para PC está no forno, mas ainda não possui data de lançamento.