No começo de fevereiro a Bethesda aproveitou o Xbox Developer's Direct para anunciar o próximo capítulo anual de The Elder Scrolls Online. Intitulada Necrom, a expansão traz uma nova classe de personagem, Arcanista, a terceira introduzida desde o lançaento do game 8 anos atrás.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
Em conversa com o Game On, o diretor criativo Rich Lambert falou sobre os desafios de apresentar o universo de The Elder Scrolls Online para novos jogadores, a criação da nova classe e o retorno da franquia para Morrowind, um reino visitado algumas gerações de consoles atrás.
Arcanista é a terceira classe extra desde o lançamento. Segundo Lambert, a produtora Zenimax Online trabalha com a mentalidade de que "quanto mais você faz algo, menos especial essa coisa é". Por isso, quando eles decidem introduzir uma nova classe de personagem, ela tem que ser realmente especial.
"Além dos aspectos técnicos e de balanceamento, tivemos um cuidado especial em integrar o Arcanista ao conteúdo deste ano", apontou o diretor. "A classe tira todo seu poder de Hermaneus Mora, o Príncipe Daédrico que retorna ao jogo neste capítulo".
Os capítulos anuais são como grandes expansões de The Elder Scrolls Online, funcionando quase como jogos independentes. Você pode criar um personagem novo, pegar uma classe e jogar apenas o conteúdo daquele capítulo. Além disso, os jogadores veteranos sempre contam com novos desafios e atividades para seus personagens de nível alto.
Segundo Lambert, um jogador levaria de 40 a 60 horas para ir do começo do jogo até o nível necessário para encarar os desafios 'end game', como os 'world bosses', masmorras para grupos de nível alto e outras atividades similares.
Para o diretor, o Xbox Developer's Direct foi uma oportunidade de apresentar Elder Scrolls Online para um público novo, que não acompanha nem imagina exatamente o que é o MMORPG da Bethesda. "É um jogo sólido, com toneladas de coisas para fazer e foi ótimo poder mostrar para todos que ESO é relevante e tudo o que vem por aí".
Por falar no que vem por aí, o capítulo Necrom é ambientado em um território que mesmo os veteranos de The Elder Scrolls não visitam há muito tempo: Morrowind, reino que foi visto pela última vez em The Elder Scrolls Arena, lançado em 1994 para PC.
Falando sobre a recriação de Morrowind, Lambert contou que "ficamos muito bom ao longo dos anos em explorar a mitologia e a história da franquia e transformá-la em algo visual, como você vai ver na cidade de Necrom. Você vê nas ruas e estruturas coisas que eram só descritas vagamente sobre a origem da cidade".
The Elder Scrolls Online: Necrom chega em 5 de junho para PC e 20 de junho aos consoles. O jogo base está disponível no Game Pass.