Um dos sonhos de consumo dos gamers, o PlayStation 5 vai ficar mais fácil de se encontrar nas lojas. É o que diz a Sony com sua nova campanha 'Ao vivo do PS5' e o que Rafael Stival, gerente de marketing da marca no Brasil, reforçou em entrevista ao Game On.
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Para o executivo, os primeiros anos do PlayStation 5 foram impactados globalmente pela pandemia, que trouxe obstáculos de logística, agora superados pela Sony. Segundo Stival, em 2023 o objetivo da empresa é colocar o PS5 nas mãos dos consumidores brasileiros.
"Nosso principal objetivo é realmente oferecer essa possibilidade do consumidor ter toda essa imersão que o PS5 oferece, não só o hardware mas também os jogos", disse Stival.
Imersão que vai além de manipular o controle Dualsense, com a chegada de novos periféricos como o headset PlayStation VR 2, previsto para ser lançado aqui no dia 22 de fevereiro, mesma data de lançamento do aparelho nos EUA.
"É muito importante para nós lançarmos os produtos no Brasil na data global e para 2023 vai ser ainda mais, com o hardware e com os jogos, como Spider-Man 2 que chega este ano", reforçou o executivo, que também frisou a importância de levar a experiência até onde o consumidor está, elencando eventos como a feira Brasil Game Show e o Rock 'n' Rio, que receberam grandes estandes de PlayStation em 2022.
Como parte desta iniciativa, neste fim de semana, a Sony transformou parte do parque Villa Lobos, em São Paulo (SP) em um reduto gamer com atrações especiais para os fãs de God of War e Horizon. Entre os dias 3 e 5 de fevereiro, o parque na zona oeste da capital paulista recebeu um PlayStation 5 em tamanho gigante, elementos dos jogos God of War Ragnarok e Horizon Forbidden West.
Os visitantes puderam experimentar estes e outros games do console em estações de jogo e, na sexta-feira (5), acompanharam a apresentadora Nivy Stephan na gravação de uma ação que simulará uma reportagem para TV mostrando os jogos de PlayStation invadindo a cidade - bem similar ao comercial veiculado nos EUA no último fim de semana:
Para Stival, PlayStation não é só uma empresa de games, mas de entretenimento, que vai além dos jogos. O executivo citou os filmes de Uncharted, Gran Turismo e a série The Last of Us, da HBO, todos baseados em franquias de sucesso dos consoles da Sony.
"Há uma amplitude de diferentes perfis de consumidor que podem estar inseridos no universo PlayStation", disse o executivo sobre o alcance destas produções. "É uma oportundiade que buscamos para mostrar essas marcas para quem não é um 'hardcore gamer'".