Vendas de Final Fantasy VII Rebirth e FF XVI ficaram abaixo do esperado

Square Enix disse que os lucros "infelizmente não atenderam às nossas expectativas"

18 set 2024 - 11h09
Final Fantasy VII Rebirth não vendeu tanto quanto a Square Enix gostaria
Final Fantasy VII Rebirth não vendeu tanto quanto a Square Enix gostaria
Foto: Divulgação / Square Enix

A Square Enix comentou publicamente que não ficou satisfeita com as vendas de Final Fantasy VII Rebirth e Final Fantasy XVI, dizendo que os lucros ficaram abaixo do que ela esperava.

Em um briefing sobre os resultados financeiros mais recentes, realizado em 13 de maio, mas cujas informações foram divulgadas somente hoje (via IGN), Takashi Kiryu, presidente e diretor representante da Square Enix, disse: "No subsegmento de jogos em HD, lançamos vários títulos novos, incluindo títulos importantes como Final Fantasy XVI e Final Fantasy VII Rebirth, mas os lucros infelizmente não atenderam às nossas expectativas."

Publicidade

“Reconhecemos que os problemas permanecem no segmento de Entretenimento Digital”, disse Kiryu. “O subsegmento de Jogos HD não conseguiu melhorar sua lucratividade, registrando perdas operacionais em todos os anos do nosso plano de médio prazo anterior. Além disso, não administramos nosso portfólio de títulos em toda a empresa tão bem quanto poderíamos, o que acredito que resultou em perdas de oportunidade devido à canibalização entre nossos próprios títulos."

Final Fantasy XVI foi lançado para PC esta semana, como forma da Square Enix conseguir vender mais cópias do game, mas Final Fantasy VII Rebirth continua exclusivo do PS5. Apesar disso, como Final Fantasy VII Remake eventualmente chegou ao PC, o mesmo deve acabar acontecendo com Rebirth.

A Square Enix também disse que "mudará para uma estratégia multiplataforma", significando que talvez a terceira e última parte do remake de Final Fantasy VII pode não ser exclusiva do PlayStation.

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações