Além dos planos de reformulações para os Xbox Series X/S e controle do Xbox, outros documentos judiciais vazados também revelaram uma conversa por e-mail em junho de 2020 entre o chefe do Xbox, Phil Spencer, o diretor de marketing da Microsoft, Chris Capossela, e o diretor de marketin comercial Takeshi Numoto sobre uma potencial aquisição da Nintendo.
Participe do Circuito Game On de Valorant e concorra a R$ 5 mil e bolsas de estudo! Inscreva-se no Discord do Game On!
Confira o email-vazado:
internal Microsoft email from Xbox chief Phil Spencer discussing Nintendo as a potential acquisition target and Warner Bros. Games pic.twitter.com/3o8ck8K58c
— Tom Warren (@tomwarren) September 19, 2023
Descrito pelo executivo como o "principal ativo" para a Microsoft, ele escreveu que "se alguma empresa norte-americana tivesse uma chance com a Nintendo, provavelmente estaríamos na melhor posição". Spencer também reconheceu que uma aquisição seria difícil, já que a Nintendo está "sentada em uma grande pilha de dinheiro".
O e-mail de Spencer termina: "Em algum momento, conseguir a Nintendo seria um momento de carreira e eu honestamente acredito que será uma boa jogada para ambas as empresas".
Outros estúdios como Sega, Valve, Warner Brothers Interactive e ZeniMax também foram vistos como alvos potenciais para aquisição, com a Microsoft optando por comprar esta última em 2020.