A Microsoft está formando uma equipe para preservar seus jogos de Xbox e garantir que funcionem em hardwares ainda não lançados. Está também em processo de desenvolvimento de um novo console da próxima geração.
A Microsoft estabeleceu uma nova equipe dedicada a preservar os jogos de Xbox e garantir que eles continuem funcionando em hardwares que ainda não foram lançados.
A informação foi divulgada pelo Windows Central, que obteve acesso a emails nos quais a presidente do Xbox, Sarah Bond, fala com sua equipe a respeito de vários assuntos, reafirmando o compromisso da empresa com o desenvolvimento de hardware e a elaboração de um plano para que as bibliotecas digitais do Xbox continuem acessíveis futuramente.
“Formamos uma nova equipe dedicada à preservação de jogos, importante para todos nós do Xbox e para a própria indústria. Com base em nossa robusta história de oferecer retrocompatibilidade aos nossos jogadores, e continuamos comprometidos em trazer a incrível biblioteca de jogos do Xbox para as futuras gerações de jogadores desfrutarem”, escreveu Bond.
Sobre novos hardwares, Bond disse que estão “avançando a todo vapor em nosso hardware de próxima geração, focados em oferecer o maior salto tecnológico de todos os tempos em uma geração”.
Em março, o registro de um novo kit de desenvolvimento de Xbox sugeriu que a Microsoft pode estar se preparando para lançar um novo console, mais provavelmente um Xbox Series X voltado a rodar apenas jogos digitais, com suas supostas imagens tendo vazado alguns dias depois.