Xbox não pretende abandonar mídia física

Estratégia da Microsoft não envolve migrar todos os jogadores para o formato digital

21 fev 2024 - 10h42
Microsoft continuará oferecendo cópias físicas de seus jogos, ao menos por enquanto
Microsoft continuará oferecendo cópias físicas de seus jogos, ao menos por enquanto
Foto: Reprodução / Pure Xbox

Durante uma entrevista ao Game File, o chefe da divisão de jogos da Microsoft, Phil Spencer, esclareceu que a empresa vai continuar dando suporte aos jogos no formato de mídia física, ao menos por enquanto.

O executivo explicou que vão seguir aquilo que os jogadores necessitam no que diz respeito a como querem jogar seus jogos, após surgirem preocupações de que a Microsoft poderia estar se preparando para focar apenas em jogos digitais.

Publicidade

“Apoiamos a mídia física, mas não temos necessidade de impulsionar isso de forma desproporcional à demanda do consumidor”, disse Spencer. “Lançamos jogos fisicamente e digitalmente e estamos apenas acompanhando o que os consumidores estão fazendo. Acho que nosso trabalho ao administrar o Xbox é entregar aquilo que a maioria dos consumidores deseja. Neste momento, a maioria dos clientes está comprando jogos digitalmente".

Em seguida, Spencer falou sobre como os custos de hardware são um problema em potencial no que diz respeito a produzir consoles com um leitor de disco.

“Os próprios consoles de jogos meio que se tornaram o último dispositivo eletrônico de consumo que possui um leitor”, destacou Spencer. “Este é um problema real em termos do número de fabricantes que estão realmente fazendo leitores e do custo associado a eles”.

“Quando você pensa no que vamos colocar em um console, e como você tem menos fornecedores e menos compradores, o custo do leitor de disco tem um impacto. Mas direi que nossa estratégia não depende das pessoas migrarem para o digital. E se livrar do formato físico, isso não é uma coisa estratégica para nós”.

Publicidade

Spencer também explicou sobre a demissão de equipes responsáveis por mídias físicas de Xbox, dizendo que a decisão ocorreu por causa do alinhamento das equipes depois que a Activision Blizzard foi adquirida.

“Temos equipes responsáveis pelo varejo físico, inclusive pela venda de jogos em lojas físicas”, disse Spencer. "Então foi essa a ação da equipe. Não se tratava de nos livrarmos dessa capacidade".

Na mesma entrevista, Spencer revelou a intenção de levar todos os novos jogos da Activision Blizzard ao Game Pass, incluindo Call of Duty.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se