A Microsoft está aparentemente explorando oportunidades para antecipar o lançamento de Fallout 5, com uma das únicas maneiras de fazer isso sendo tirar o desenvolvimento das mãos da Bethesda.
A Microsoft parece estar explorando oportunidades nos bastidores para tentar fazer com que o próximo Fallout, que vem sendo chamado de Fallout 5, seja lançado antes do previsto.
No momento, a previsão é de que o jogo não saia antes de 2030, já que a Bethesda continua trabalhando em Starfield ao mesmo tempo que vem criando The Elder Scrolls VI, que chega antes do novo Fallout, mas ainda levará anos até ser concluído.
Contudo, por causa do aumento vertiginoso de popularidade envolvendo a franquia Fallout após o lançamento da série da Amazon Prime, a Xbox quer acelerar o desenvolvimento do novo jogo.
Ao menos é o que disse o editor do Windows Central, Jez Corden, no último episódio de The Xbox Two Podcast, com ele alegando que a Microsoft “está ciente” da demanda por Fallout e que vem "formulando planos" para tentar lançar o jogo mais cedo.
Com isso em mente, uma das únicas maneiras disponíveis para fazer com que Fallout 5 saia antecipadamente seria tirar seu desenvolvimento das mãos da Bethesda, tornando-o o primeiro Fallout de grande porte a não ser feito pelo estúdio desde Fallout New Vegas, de 2010, que foi desenvolvido pela Obsidian Entertainment.
Por hora, a Bethesda vem tentando atender ao hype por mais Fallout entregando uma atualização de nova geração para Fallout 4, que trouxe versões nativas do jogo para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.