O editor executivo do Windows Central, Jez Corden, comentou seu entendimento a respeito da nova estratégia da Microsoft para os jogos de seus estúdios, dizendo que, na visão dele, não haverá mais exclusivos para Xbox.
“O Xbox não terá exclusivos daqui para frente. Tudo é exclusivo temporário, no máximo”, afirmou Corden nas redes sociais (via VGC). “Se alguns jogos forem exclusivos, será incidental, na melhor das hipóteses. O argumento ‘caso a caso’ será, em geral, multiplataforma, por tempo limitado e com talvez algumas (muito poucas) situações atípicas”.
Ao responder os usuários que não acreditam que o novo Fable será lançado para PlayStation, Corden disse: “Aquele jogo foi monstruosamente caro. Pode não ser no lançamento, mas virá com o plano atual em vigor, na minha opinião.”
A Microsoft anunciou em fevereiro que planejava trazer alguns de seus jogos para PlayStation e Switch, começando com Pentiment, Hi-Fi Rush, Sea of Thieves e Grounded. Depois disso, anunciou Doom: The Dark Ages para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, e posteriormente confirmou que Indiana Jones e o Grande Círculo será lançado para PS5 no ano que vem.
Em novembro, o chefe da Microsoft Gaming, Phil Spencer, declarou que a empresa não descarta a ideia de qualquer jogo do Xbox podendo ser lançado nas plataformas da Sony e Nintendo futuramente.