Pelo menos US$ 1 bilhão será investido no desenvolvimento e promoção do novo Xbox One, disse o vice-presidente da Microsoft Game Studios, Phil Spencer, à revista oficial do console nos Estados Unidos.
“Nós seguimos o nosso roteiro, contamos os números de exclusividades, vimos quanto estamos gastando e os acordos que temos. Eu acho que as pessoas não têm muita noção do quão duro estamos trabalhando”, disse o executivo, ao rebater as reclamações dos gamers sobre o foco do console em serviços de TV.
Sobre o mercado de jogos, Spencer se disse confiante com os lançamentos que o Xbox One reserva em seu primeiro ano, com 15 jogos exclusivos, oito deles de novas franquias. “Há grandes sucessos, inovação e diversos criadores no mundo plugados conosco. Há sempre uma hipérbole sobre as coisas, mas acho que conseguimos entregar [o que prometemos]”, contou.
Spencer ainda comentou que o objetivo do Xbox One é engajar um novo público para o mundo dos games e entretenimento. “Se você quer jogar por dois minutos, por duas horas ou jogar com vinte pessoas, todas essas oportunidades estão disponíveis na plataforma que estamos lançando. E também há a ideia de construir experiências vivas com o SmartGlass, que conecta com o que há na tela. Há ainda habilidade de sair com seu smartphone e continuar engajado com o jogo. Acho que hoje há mais oportunidade de jogar do que nunca antes visto”, explicou.