PlayStation 5 atrai consumidor, mas preço ainda é impeditivo

Público da BGS 2022 saiu com desejo pelo console, mas custo não é acessível

14 out 2022 - 15h49
PlayStation atrai consumidores, mas preços assustam
PlayStation atrai consumidores, mas preços assustam
Foto: Game On / Reprodução

A Brasil Game Show 2022 teve como um de seus trunfos a estande da PlayStation, que foi a maior da história do evento. Com tamanho espaço, a empresa conseguiu colocar diversas cabines com o poderoso PlayStation 5, além de destacar games exclusivos lançados este ano, como Horizon Forbidden West e The Last of Us Part I.

O Game On pôde observar a empolgação de muitas pessoas ao testar o console, uma vez que foi o contato de muitos usuários com a nova geração. Não à toa, uma das estações mais disputadas era a de Astro's Playroom, que utiliza as novas tecnologias do DualSense com primor e muita imersão.

Publicidade

Entretanto, ao conversar com os visitantes que passavam pelo estande, as opiniões eram quase unânimes. Tecnologia impressionante, jogos muito divertidos, mas o preço ainda deve impedir muitas pessoas de realizarem o sonho de um PS5 em suas casas.

Pais e mães se complicando com os filhos

Estande da PlayStation foi um dos maiores da BGS 2022
Foto: Game On / Reprodução

Com uma presença massiva de crianças, o Game On procurou vários papais e mamães para saber como estava sendo a experiência com o PS5. Para a sorte e azar deles, a criançada estava grata por ter sido levada para o evento. Contudo, não foram poucos que ouviram dos filhos o pedido de "compra um para mim?". E, em vários casos, o susto com o preço já afastou o consumidor. Foi o caso de João Paulo Motta.

"Nossa, é caro né? Agora é chegar em casa e ter que lidar com ele me pedindo o videogame de presente. Porque realmente, até eu joguei, está tudo muito bonito e divertido. Seria quase que um presente pra ele e pra mim", conta o sorridente e preocupado pai.

No caso de Rose Guimarães, ela já foi para o evento com o filho sabendo que não teria condições de comprar o videogame: "Antes de trazer ele, eu já li o beabá lá em casa, que não tinha como comprar. Quase cinco mil reais, sem contar os jogos? Infelizmente não tinha como, mas pelo menos na feira, pra ele jogar um pouco e ver as coisas, eu trouxe", conta.

Publicidade

Um ou outro felizardo

Apesar da grande maioria dos consumidores terem saído de lá com um gostinho de quero mais que não iria sair tão cedo, alguns se convenceram com a experiência. Raul de Souza contou que iria se presentear com um, mas que aquilo valeria por anos: "Vou me dar de natal, mas vai ser de natal de 2022, 2023 e 2024".

Além de Raul, o pequeno Felipe também saiu da BGS 2022 realizado. Isso porque, segundo seu pai, Tadeu Magalhães, o filho se mostrou tão empolgado com o PS5, que ele iria tentar fazer um esforço para presentear o filho com o console.

"O preço é salgado, mas vou me planejar para ver se consigo realizar esse sonho dele aí. Vim para o evento com ele e ele sabia me falar de tudo sobre os jogos. 'Pai, esse aqui é o jogo disso e daquilo, com essa história'. Mas vou torcer pro preço diminuir aí nos próximos meses, quem sabe", comentou um receoso Tadeu.

Atualmente, a versão do PlayStation 5 com leitor de disco é encontrado por um preço médio de R$ 4,500. A edição digital do console pode ser encontrado por um preço mais 'amigável' de R$3,900.

Publicidade
Fonte: Game On
Curte games e e-sports? Acompanhe todas as novidades no Game On!
Ativar notificações