A Activsion Blizzard confirmou, por meio de seus relatórios financeiros divulgados nesta quinta-feira (04), que o próximo Call of Duty e mais conteúdos do battle royale Warzone estão em desenvolvimento pela Infinity Ward, produtora conhecida pela série Modern Warfare, para lançamento ainda em 2022.
O estúdio também admitiu que Call of Duty: Vanguard, lançado em setembro de 2021, vendeu menos do que o jogo do ano passado, e que Warzone teve um "menor engajamento" nos últimos meses em comparação com os períodos anteriores.
Também foi apontado pela publisher que as vendas de Call of Duty tanto no PC quanto nos consoles PlayStation e Xbox caíram ano a ano, apesar de o investimento dos jogadores continuar "bem acima" do de março de 2020.
Por fim, a companhia afirma que o Call of Duty da Infinity Ward deste ano será o "plano mais ambicioso da história da franquia, com inovação líder do setor e uma ambientação amplamente atraente para a franquia", além de garantir que irá trazer "experiências inovadoras totalmente novas" para a franquia.
Segundo rumores, Modern Warfare 2 será o jogo lançado em 2022 pela Infinity Ward.