Alguns anos de produção e noventa milhões de dólares depois, a adaptação live action de Halo está entre nós. E se o orçamento da série em si já demonstrava uma aposta alta da Paramount na franquia, o evento realizado no Brasil para marcar a estreia de Halo mostrou que a produtora acredita no potencial da obra de ficção-científica que já angariou milhões de fãs nos games.
A Paramount realizou uma exibição aberta ao público do primeiro episódio, com ares de super produção, incluindo show de luzes, drones e aplausos dos espectadores entusiasmados. Presente no local, o Game On conversou com alguns fãs para saber quais eram as expectativas antes de ver o primeiro episódio.
E vale dizer que com tantas pessoas no Jockey Club, onde foi realizada a exibição, as expectativas variavam em alguns aspectos, mas algumas eram comuns entre todos, e a principal era: o público queria ver boas cenas de ação.
"Não podem faltar as cenas de combate com o Chief e com a inteligência artificial (Cortana), porque a interação deles é muito boa. Não pode faltar guerra contra os aliens né?", disse Gabriel Grosoli.
Já alguns fãs mais centrados se preocupavam em como a Paramount iria adaptar o mundo dos jogos para as telinhas. "A grande expectativa é saber como que eles vão transportar uma história tão densa e tão complexa dos jogos para que ela funcione legal em live action. Mas pelo que a gente viu dos trailers, os efeitos especiais estão maravilhosos, então a gente espera isso né (como vão adaptar)", compartilhou Rodrigo Leite.
Outro comentário que se repetiu algumas vezes era de que a série tinha a missão de trazer algo novo. Apesar de serem fãs dos jogos, as pessoas queriam ver uma história inédita. Ou seja, tinha que inovar, mas ao mesmo tempo nem tanto, pelo menos foi o que disse Kaique Santos.
"Se eles mudarem demais toda a introdução do Master Chief, em como ele é, o heroi que ele é. A construção de que por mais que ele seja um soldado, ele sempre está pronto para fazer a coisa certa, se eles não mudarem a essência do personagem, já está bom", finalizou.
Evento e episódio arrancam aplausos
Cuidado com os spoilers!!
Se o episódio inicial de Halo não se garantisse, a Paramount cumpriu a função dela em preparar um belo palco para o show. Isso porque a empresa concedeu pequenos mimos para todos, como um copo temático, além de um belíssimo cosplay de Master Chief para posar para fotos com os fãs. Mas o verdadeiro trunfo foi aguardado para pouco antes do início do episódio.
Com direito a um show de luzes controlado por drones, somado a um coral para a fazer parte da trilha sonora, o trailer de Halo foi transmitido e já colocou todos no clima. Estava claro que o episódio teria que ser muito ruim para perder o público do local.
E, particularmente, talvez seja o "efeito manada" falando, mas o primeiro episódio cumpriu bem a função de cativar a audiência. Arrancou aplausos em vários momentos, principalmente na aparição de Master Chief e seus companheiros Spartans, que, diga-se de passagem, é feita em um crescendo extremamente bem construído.
DE ARREPIAR! ✨ É emoção que você quer @? Meu evento de lançamento de #HaloTheSeries acabou de apresentar um mega show de drones, iluminando o céu. 🤩 #ParamountPlus pic.twitter.com/Z4ZyGaGQlC
— Paramount+ Brasil (@paramountplusbr) March 25, 2022
Outro momento que arrancou aplausos, pelo menos de metade do público, foi a cena em que Master Chief retira seu capacete e mostra seu rosto, uma cena que nunca aconteceu nos jogos. Vale ressaltar que esta foi uma questão que passou longe de ter unanimidade entre os entrevistados antes da premiere da série.
"Não pode tirar o capacete. Isso eu nunca vi no jogo, não quero ver agora", disse Gabriel. Já para Bruno Ximenes, o caso era diferente: "Eu espero ver finalmente a forma do Master Chief. Não sei se isso vai acontecer durante a série. Todo fã de Halo está esperando para ver o rosto do Master Chief. Não vai incomodar nem um pouco (se mostrar)".
Recepção positiva
Como dito acima, talvez seja o efeito manada, uma vez que a Paramount soube criar todo o clima e deixar os fãs na expectativa de algo grandioso, que, com toda certeza, é entregue nos minutos iniciais da série, mas, se algum fã saiu triste da exibição, pareceu ser uma exceção. Ao fim do episódio, o comentário de Rodrigo resume o que pode ter sido a experiência num geral: "Para quem é fã e veio com a mente aberta, foi muito bom".
O primeiro episódio de Halo, a série, está disponível no serviço de streaming Paramount+.