O azulado Sonic, estrela da empresa Sega, dará um pulo do mundo dos videogames rumo à telona com um filme que irá misturar imagens reais com animação, informou nesta terça-feira o estúdio Sony Pictures Entertainment em comunicado.
O filme será desenvolvido pela Marza Animation Planet, produtora filiada a Sega, e terá roteiro de Evan Susser e Van Robichaux. A produção será financiada por Neal H. Moritz através de sua companhia, a Original Film, com a ajuda de Takeshi Ito e Mie Onishi. A ideia é de que tenha o tom e espírito irreverentes do personagem, que terá a companhia de outros célebres nomes da franquia como o malvado doutor Eggman.
Durante mais de duas décadas, o personagem se transformou em um dos grandes ícones do mundo dos games e a franquia vendeu mais de 140 milhões de unidades.
"Temos infinitas histórias para contar de um personagem como Sonic e sua legião internacional de admiradores. Junto com nossos maravilhosos parceiros criativos na Marza, queremos capturar tudo aquilo que gerações de fãs conhecem e amam sobre Sonic, e, ao mesmo tempo, fazer crescer sua audiência", indicou Hannah Minghella, executiva do estúdio.
Por sua vez, o diretor-executivo da Marza Animation Planet, Masanao Maesa, apontou que Sonic viveu muitas aventuras nos jogos e na televisão, por isso considera uma evolução natural ir para o cinema.
"A Sony Pictures teve grande sucesso com híbridos de animação e ação real. Acreditamos que esta parceria apresenta uma visão fresca ao personagem, ao mesmo tempo, que respeita tudo o que aos fãs gostam", sustentou.