Além de hordas de zumbis e o elogiado sistema de parkour, o mundo aberto de Dying Light 2 Stay Human está recheados de segredos, referências e homenagens a outros jogos, filmes e cultura pop - confira a análise completa do game.
Os jogadores mais atentos já encontraram alguns dos muitos easter eggs escondidos pelos produtores da Techland, e para ajudar você na visualização deles, Game On preparou a lista abaixo, confira!
Doom
Encontre e colete cinco patos de borracha pretos e olhos brilhantes que estão espalhados pelo mapa. Uma vez que todos forem coletados, eles podem ser usados em um altar no porão da Torre VNC (o edíficio mais alto do jogo), acessível por meio de um elevador. Após conectar os cabos no altar dos patos, os jogadores são levados para uma recriação pixelada do primeiro nível do Doom clássico, com direito a uma espingarda. Confira os detalhes no vídeo acima.
Star Wars
Dentro do estágio de recriação de Doom, há uma porta secreta com uma blueprint, que permite que o jogador estrangule inimigos à distância, assim como Darth Vader costuma fazer em Star Wars utilizando a Força. A descrição da habilidade inclusive faz referência a um diálogo de Darth Vader em Rogue One, quando o famoso vilão fala para Orson Krennic: "Cuidado para não se engasgar com as suas ambições".
Cyberpunk 2077
Após terminar a missão chamada Transmissão, vá até o topo da torre VNC pelo elevador, onde será possível pular para acessar o topo de outros prédios com o parapente. No topo de um desses edíficios (o que está cheio de árvores) é possível encontrar um personagem chamado Liquidator, que diz ter vindo de Night City e vai te oferecer a Soqueiras Cyberhands 2177, uma referência à Mantis Blades que aparecem em Cyberpunk 2077.
Kyle Crane
Dying Light 2 se passa 20 anos após o game original e conta com um novo protagonista chamado Aiden, mas isso não significa que o herói anterior, Kyle Crane, foi esquecido. Há um assentamento com um enorme container suspenso que os jogadores podem acessar e descobrir uma espécie de santuário dedicado a Kyle Crane com direito a fotos, desenhos e gravações de vozes de personagens de Dying Light.
Sala dos desenvolvedores
Em outro prédio acessado pelo topo da torre VNC e após a ligação de vários cabos de energia, é possível acessar uma porta que dá acesso a uma sala de desenvolvedor secreta da própria produtora Techland, incluindo pôsteres de jogos anteriores e uma carta aos fãs agradecendo-os por encontrar o esconderijo secreto.
De Volta Para o Futuro
Que tal dar uma voltinha no skate voador de Marty McFly dos filmes De Volta Para o Futuro? Para isso é preciso resolver um longo quebra-cabeça na catedral em St. Paul Island, coletando várias peças do hoverboard espalhadas pela área. Infelizmente não é possível usar o acessório quando quiser, somente para completar alguns desafios, mas mesmo assim é bem bacana.
Dead Island
No início do jogo, após entrar em uma casa, se deixar Aiden parado Spike irá eventualmente sentar ao piano e tocar o tema de Dying Light 2. E nessa mesma casa há uma vitrola exibindo o disco do Who Do You Voodoo, música que está presente na trilha sonora de Dead Island, jogo que também é da Techland. E por fim, do lado de fora da casa é possível ver outra referência: uma palmeira com um cadáver pendurado, assim como no logotipo de Dead island.
Dying Light 2 Stay Human está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.