A Capcom anunciou, nesta terça-feira (16), que Street Fighter 6 ultrapassou a marca de 3 milhões de cópias vendidas. Com isso, a mundialmente famosa franquia de jogos de luta superou 52 milhões de cópias vendidas desde sua estreia nos arcades, em 1987.
Street Fighter 6 has now sold over 3 million copies! 🎉
Forever grateful for all your support these past few months. 💙
Like Chun-Li says to Ryu: “The more I think about it, the more I feel like it was you who brought out my true strength." pic.twitter.com/zMK01cdrJb
— Street Fighter (@StreetFighter) January 16, 2024
"Street Fighter 6 já vendeu mais de 3 milhões de cópias! Somos eternamente gratos por todo o apoio nos últimos meses. Como Chun-Li disse para Ryu: 'Quanto mais penso nisso, mais sinto que foi você quem trouxe à tona minha verdadeira força", diz a publicação.
O mais recente jogo da franquia mostrou sua popularidade imediatamente após o lançamento. Em apenas um fim de semana, foram mais de 1 milhão de cópias vendidas; no final do primeiro mês, o jogo já somava mais de 2 milhões de cópias vendidas.
O número coloca Street Fighter 6 logo atrás de Street Fighter 4, que vendeu 3,5 milhões de cópias até setembro de 2023, em vendas totais. Street Fighter 5 ainda é o campeão de vendas, com cerca de 7,4 milhões de cópias vendidas.
Vale lembrar que Street Fighter 6 tem mais dois personagens de DLC planejados para este ano: Ed deve chegar em breve, enquanto Akuma chega no segundo trimestre do ano.
Lançado em junho de 2023, Street Fighter 6 está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. O jogo chegou sete anos após Street Fighter 5 e apresentou uma verdadeira evolução em jogabilidade, sendo escolhido como Melhor Jogo de Luta no The Game Awards 2023.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!