Um dos jogos mais esperados dos últimos tempos, The Callisto Protocol foi anunciado originalmente como parte do universo do battle royale PUBG, ainda que ambientado centenas de anos no futuro. Porém, este não é mais o caso, segundo o diretor Glen Schofield.
O diretor, conhecido por jogos como Dead Space e Call of Duty: World War II, explicou em seu perfil no Twitter que o jogo agora segue sua própria história e mitologia, sem relação com PUBG.
FYI @CallistoTheGame is its own story and world. It no longer takes place in the PUBG Universe. It was originally part of the PUBG timeline, but grew into its own world. PUBG is awesome, &we will still have little surprises for fans, but TCP is its own world, story and universe.
— Glen A. Schofield (@GlenSchofield) May 26, 2022
"Para sua informação, The Callisto Protocol tem sua própria história e mundo. Ele não se passa mais no universo de PUBG. O jogo era originalmente parte da linha do tempo de PUBG, mas cresceu em seu próprio mundo. PUBG é fantástico e nós ainda temos algumas surpresinhas par aos fãs, mas TCP tem seu próprio mundo, história e universo", disse o diretor.
The Callisto Protocol e PUBG compartilham a mesma publisher, a Krafton. O jogo de terror e sobrevivência é ambientado em um mundo alienígena futurista. No game, o jogador precisa escapar de uma prisão de segurança máxima e descobrir seus terríveis segredos, em um misto de horror, ação e narrativa imersiva.
The Callisto Protocol está previsto para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X, com lançamento ainda em 2022.