Via de regra, os fãs de jogos sempre ficam receosos quando uma nova adaptação de games para cinema ou TV é anunciada e não foi diferente com The Last of Us, produção da HBO baseada no clássico jogo de PlayStation. Entretanto, após o lançamento do primeiro trailer do seriado, as expectativas mudaram, já que os fãs viram muito do primeiro game representado na telinha.
Pensando nisso, o Game On separou algumas das cenas vistas no trailer que são referências diretas à sequências do jogo da Naughty Dog. Confira:
O presente de Sarah
Mesmo aparecendo somente nos primeiros minutos de The Last of Us, a personagem de Sarah, filha de Joel, guia toda a narrativa que jogamos. Isso porque o nosso protagonista foi completamente afetado pela morte precoce dela. Ainda que não fale sobre Sarah, a garota é presença constante na personalidade de Joel, que, inclusive, carrega um relógio que foi dado por sua filha na noite em que ela morreu e que quebrou no momento fatídico
Assim, logo nos primeiros segundos do teaser, vemos um Joel, vivido por Pedro Pascal (Game of Thrones), completamente soturno e sério. Em seu pulso, uma réplica exata do relógio quebrado que, pelos games, sabemos ter sido presente de Sarah.
A selva de concreto
O jogo de The Last of Us encantou e assustou ao mesmo tempo com sua ambientação em uma terra pós apocalíptica. Apesar de nos depararmos com construções parcialmente destruídas, o toque de design dos jogos levou os ambientes para um caminho de beleza, onde a natureza começou a reivindicar seus espaços de volta.
Em um pequeno take do teaser, podemos ver o que provavelmente será a recriação da primeira sequência de Joel com Ellie, em um distrito repleto de prédios destruídos. Assim como é no jogo, apesar da destruição ser clara, a ambientação não deixa de passar uma sensação de beleza no caos. Além disso, esse take dos prédios é praticamente idêntico ao momento em que Tess, Joel e Ellie saem dos esgotos nos primeiros capítulos.
Left Behind
Apesar de ter surgido como uma DLC, Left Behind (ou deixados para trás em tradução literal) se tornou parte importante da trama de The Last of Us. Isso porque é através desta expansão que descobrimos mais sobre como Ellie foi contaminada, além de conhecer um pouco mais da personalidade da adolescente com outras pessoas que não Joel.
Left Behind traz um tópico que, sabe se lá porquê, irritou muitas pessoas da comunidade, uma vez que a DLC mostra a orientação sexual de Ellie. Bem, não se sabe como, mas o teaser já nos mostra que o momento em que Ellie é mordida estará presente na série, bem como a personagem de Riley, que é um interesse amoroso da protagonista.
Joel visceral
Ainda em uma sequência do início do game, quando Joel e Tess descobrem da mordida de Ellie, o protagonista é obrigado a avançar para cima de um policial e eliminá-lo na base do soco. No teaser, é possível ver este momento em que Pedro Pascal, na pele do personagem, ataca violentamente um adversário.
Ellie e David
Um dos momentos mais tensos do jogo é quando Ellie vira prisioneira de um grupo de canibais, que tem como líder o insano David. Durante toda esta sequência, o jogador fica com medo pelo que aquele homem pode fazer com a nossa protaognista e o resultado é uma Ellie dominada pela raiva na hora de matar David.
Quando Joel encontra sua companheira de viagem, ela já deu fim ao inimigo e está completamente suja do sangue dele e resta ao protagonista acalmar Ellie. Este é um dos pontos de virada do jogo no que tange a relação dos dois e o teaser pode ter indicado como isso será realizado na série.
The Last of Us é produzido pela HBO e tem Pedro Pascal e Bella Ramsey nos papéis de Joel e Ellie. A série chega em 2023.