A Wizards of the Coast, publisher do popular card game Magic: The Gathering, anunciou que o Organized Play 2022 começará em julho, com classificatórias locais e finais regionais valendo vagas tanto para o ProTour, campeonato realizado a cada nova coleção do jogo de cartas, com premiação total de US$ 500 mil, quanto para o mundial Magic World Championship, em que os 128 melhores jogadores da atualidade competem pelo prêmio total de US$ 1 milhão.
As classificatórias acontecerão em lojas espalhadas pelo mundo, marcando a volta dos torneios presenciais de Magic. No Brasil, o torneio regional será realizado pela loja City Class Games, em Osasco, São Paulo.
Os 300 melhores colocados entre todas as finais regionais garantem vagas para o Pro Tour, que retorna após quase dois anos, em função da pandemia de covid-19, enquanto os campeões de cada território se unem aos melhores do ranking e outros pro-players no mundial, marcado para 2023.
Os jogadores de MTG interessados em participar das competições poderão acompanhar o calendário de torneios dos seus países a partir dos próprios sites dos organizadores parceiros. As datas e os detalhes da temporada competitiva de MTG no Brasil serão revelados em breve pela City Class Games.
Magic: The Gathering Arena
O card game colecionável Magic: The Gathering envolve disputas em turnos entre dois jogadores utilizando cartas que representam criaturas e feitiços, em diferentes modalidades. Há uma versão digital, Magic: The Gathering Arena, desenvolvido pela própria WotC, que utiliza o mesmo sistema de regras e as mesmas coleções de cartas lançadas para o jogo de mesa.
Disponível para PC, Magic: The Gathering Arena é gratuito para baixar e jogar, com compras de itens dentro do jogo.