A Creative Assembly está preparando o terreno para a chegada de Total War: Warhammer 3, capítulo final da trilogia iniciada em 2016 e que uniu duas das maiores fortalezas do mundo nerd: a série de estratégia Total War e o universo de fantasia medieval Warhammer.
O Game On experimentou uma versão quase pronta do jogo e conversou com o diretor do game, Ian Roxburgh sobre as novidades de Total War: Warhammer 3 e, principalmente, sobre como a produtora pretende fazer dele uma porta de entrada para novos jogadores.
Embora seja o terceiro capítulo da trilogia, Warhammer 3 tem tudo para ser o mais jogado por marinheiros de primeira viagem. Isso porque o game será lançado diretamente no PC Game Pass, o que vai permitir que jogadores curiosos possam experimentar o RTS sem nenhum custo adicional.
Mas como começar a jogar um game complexo, ambientado em um universo com tantas histórias e personagens, começando pela parte três? "Uma de nossas maiores preocupações no desenvolvimento é fazer o jogo acessível para novos jogadores", respondeu Roxburgh. "Uma parte importante de Warhammer 3, que vamos detalhar melhor perto do lançamento, é o 'Prólogo', uma mini-campanha 'standalone' com foco narrativo e na história dos jogos anteriores. Ela serve como o início da história da campanha de Warhammer 3".
Segundo o diretor, o Prólogo funciona como um tutorial com uma história detalhada, feito não só para ensinar como se joga um Total War, mas para trazer o jogador para dentro do mundo de Warhammer. "Este é o jogo mais acessível que já fizemos", reforçou.
Uma grande novidade do jogo é a adição de um modo multiplayer para até oito jogadores simultâneos. Intitulado "Time of Legends", esse modo traz mini-campanhas feitas para serem completadas em uma única tarde.
"Elas acontecem em turnos simultâneos, você não precisa esperar a vez para jogar. Todos começam em posições específicas, o mapa é um espaço geográfico menor", revelou o diretor. "São campanhas feitas de forma que as condições de vitória possam ser alcançadas em uma única tarde de jogo".
Demônios do Caos
Além das partidas multiplayer, os jogadores veteranos vão se divertir por muito tempo com a nova facção de Warhammer 3: os Demônios do Caos. Liderados pelo Príncipe Demônio, essa facção funciona de forma mais maleável, recebendo favores dos diferentes poderes sombrios que o jogador decidir cortejar.
Administrar essa facção é um desafio e tanto, com suas unidades vindo de outros grupos do Caos. Estabelecer um estilo de jogo e controlar sua horda em combate é parte da diversão.
O próprio Príncipe Demônio é um Senhor nada usual: um demônio enorme, que deixaria Diablo ou o Balrog de Senhor dos Anéis intimidados, ele pode ser personalizado com partes do corpo diferentes, recebidas como presentes dos deuses do Caos. Cada nova parte rende bônus e habilidades diferentes e certamente os jogadores voltarão para novas campanhas para testar as possibilidades.
Grande Cathay
Para equilibrar as coisas para o lado da luz, Warhammer 3 traz a facção de Grande Cathay, um império inspirado na China mitológica. casa dos dragões celetiais, gigantes de terracoa e das forças harmônicas do Yin e Yang.
O Senhor de Grande Cathay é o Dragão da Tempestade e seu territorio conta até com uma Grande Muralha para ser defendida. Diferente de Total War: Three Kingdoms, que parece uma abordagem cultural mais precisa da China histórica, esta facção segue a linha da fantasia, o que pode incomodar alguns jogadores. Da minha parte, gostei de ver a diversidade de criaturas e impérios fantásticos que o jogo pode oferecer.
Exclusivo para PC, Total War: Warhammer 3 chega em 17 de fevereiro.