O São Paulo Fashion Week será palco para um desfile diferente em 2021: 20 das skins mais famosas de Free Fire vão atravessar a passarela na noite de abertura do evento, em 17 de novembro, em uma ação realizada pelo SPFW, a produtora Garena e o Santander Brasil.
Será a primeira vez que jogos digitais estarão representados em uma semana da moda internacional. Para Igor Puga, diretor de marca e marketing do Santander, a iniciativa conecta duas das mais empreendedoras atividades atuais: o criativo mundo dos games e o mundo da moda, que está sempre se reinventando.
As skins escolhidas foram adaptadas e materializadas em looks criados pelo stylist Daniel Ueda, em conjunto com o estilista Alexandre Herchcovitch. Entre as skins selecionadas estão: Sakura; Hip Hop; Kit Angelical; Hypado; Sombra Roxa; Rolezeiro; Gola Alta; T.R.A.P. Zika e Brabo; T.R.A.P. Chavosa e Chavoso; Coração Urbano; Mano Milgrau; Calça Angelical; Gatitude; Loucura Rebelde; e Espírito Púrpura.
Os looks de Free Fire não são simples fantasias ou cosplays, explicou Paulo Borges, diretor criativo do São Paulo Fashion Week ao Game On. "As skins do jogo foram repensadas como looks de alta costura pelo Daniel Ueda. Há muitos elementos que precisam ser avaliados como a volumetria e os materiais utilizados, as skins primeiro foram redesenhadas em croquis, para depois serem transformadas em looks no mundo real", contou Borges. Todo o processo levou cerca de três meses.
O desfile com os looks de Free Fire será realizado na abertura do SPFW no dia 17 de novembro, às 19h30 (horário de Brasília) e será transmitido pelas redes sociais do evento.