O VCT LOCK//IN reuniu centenas de fãs de Valorant que fizeram muito barulho no primeiro campeonato internacional de elite do game de tiro no Brasil. Quem está de fora, pode ter se perguntando o que motiva a galera a jogar e acompanhar o cenário competitivo, frente a outros jogos do mesmo estilo, como Counter-Strike e Rainbow Six.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
Para solucionar a questão, o Game On conversou com alguns torcedores que estavam no evento para saber quais são os motivos que levam à escolha do Valorant.
A adolescente Isabela Dias conta que, apesar de gostar e acompanhar outros esports, Valorant é seu favorito. “É muito legal a mêcanica do jogo, os poderes, fora o visual em si. E eu acho incrível a sensação de ganhar, porque quando eu perco, eu fico brava, mas é muito satisfatório você ir melhorando”, conta.
Além da garota, o irmão de Isabela, Isaac também foi influenciado pela irmã e trocou o Fortnite pelo Valorant. “Eu gosto muito por conta da comunidade em si, a brasileira. Porque muita gente do país também joga”. O visual e o esquema de poderes também são atrativos para o garoto que já é fã de FPS.
Bom dia com saudades de tudo aquilo que a gente viveu nas últimas semanas ❤️
O #VCTLOCKIN foi apenas o primeiro passo do cenário competitivo em 2023.
Quem aí já está ansioso pelo VCT Americas? 👀 pic.twitter.com/mq8yL64tr8
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) March 5, 2023
Outro fã, André Henrique, concorda com Isaac no impacto da grande comunidade, que torna o Valorant um jogo mais fácil de curtir com os amigos. “Eu também só gosto de jogo multiplayer, porque eu só quero ganhar se tiver alguém para ver (risos). E o Valorant tem bastante público para eu mostrar que eu sou bom.”, comenta.
Por fim, Murilo Policarpo reforça o apelo que o visual e os personagens com poderes específicos têm na popularidade de Valorant. “Eu jogo mais o Valorant por causa das mecânicas e dos mapas, mas principalmente pelos personagens. Porque cada um tem uma habilidade específica. Por exemplo, no CS, você pode comprar o que quiser, não tem uma função específica”, finaliza.
Assim, pode-se dizer que o FPS da Riot sustenta seu hype no estilo único de poderes e, também, o aspecto propriamente visual. Além disso, a comunidade também faz sua parte ao ser tão ativo no cenário.
Um dos jogos mais populares do Brasil, Valorant é gratuito e tem uma comunidade vibrante, além de torneios como o Circuito Game On, que vai distribuir R$ 5 mil em premiação para os times vencedores no final de março, um oferecimento da Cruzeiro do Sul Virtual. Quer participar? Saiba todos os detalhes aqui.