A Twitch atualizou, nesta quarta-feira (3), sua política de vestuário e passou a proibir nudez implícita na plataforma. A atualização entra em vigor hoje.
De acordo com a atualização,a plataforma, que já proíbe nudez, não permitirá mais que streamers "insinuem ou sugiram que estão total ou parcialmente nus". Confira o comunicado na íntegra, feito no blog oficial (conteúdo em inglês).
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
A atualização nas normas é uma resposta à recente onda de streamers que usam barras de censura ou itens para esconder seus corpos, sugerindo nudez total ou parcial em suas transmissões.
“Embora a maioria dos streamers tenha rotulado esse tipo de conteúdo apropriadamente, com o rótulo de Temas Sexuais, e use roupas atrás do objeto ou fora do enquadramento da câmera, para muitos usuários, as miniaturas deste conteúdo podem atrapalhar sua experiência na Twitch", diz o comunicado.
"Para quem se apresenta como mulher, pedimos que cubra os mamilos e não exponha o busto. O decote é irrestrito desde que os requisitos de cobertura sejam atendidos e que fique claro que a streamer está usando roupas".
Esta alteração segue uma atualização da política de conteúdo sexual do Twitch feita em dezembro, que inicialmente afrouxava as regras para conteúdo sexualmente sugestivo – a empresa voltou atrás após polêmicas.