É o fim de uma era. É o fim da E3. Após duas décadas como referência no mercado de games, a icônica feira norte-americana chega ao fim. O anúncio foi feito nesta semana pela Entertainment Software Association (ESA).
"Depois de mais de duas décadas de E3, cada uma maior que a anterior, chegou a hora de dizer adeus. Obrigado pelas lembranças", diz a publicação.
— E3 (@E3) December 12, 2023
"Sabemos que toda a indústria, tanto jogadores como desenvolvedores, são profundamente apaixonados pela E3. Compartilhamos essa paixão. Sabemos que é difícil dizer adeus a um evento tão popular, mas é a decisão certa dadas as novas oportunidades que a nossa indústria tem para alcançar fãs e parceiros", disse Stanley Pierre-Louis, presidente da Entertainment Software Association.
A E3 era realizada anualmente desde 1995 e seu encerramento é resultado de uma série de fatores: novos concorrentes, saída de parceiros de longa data, mudança comportamental do público e pandemia, que atingiu a indústria de videogames em cheio.
Assista ao vídeo com os comentários de Pablo Miyazawa, colunista do Terra Game On.
(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.