A produtora Wargaming anunciou que World of Warships, jogo de combate naval online e gratuito para PC, receberá um novo comandante brasileiro: Pedro Max Fernando de Frontin. O oficial chegará ao game em março de 2022, quando poderá ser obtido pelos jogadores como recompensa ao cumprir missões de combate.
É bom notar que Frontin é o primeiro comandante brasileiro real no jogo, baseado em um focial da Marinha do Brasil. Natural de Petrópolis, o comandante carioca atingiu a patente de almirante e representou o País na Primeira Guerra Mundial (1914-18), operando ao lado da Tríplice Entente. Agora, ele se juntará a personalidades lendárias da marinha de outros países já presentes no World of Warships, como William Halsey, Andrew Cunningham, Philippe Auboyneau, Yamamoto Isoroku e muitos outros.
Antes dele, World of Warships já tinha um comandante brasileiro, mas fictício: Francisco Ferreira Filho, intrudozido no jogo em 2020, junto com o primeiro navio nacional do game, o Cruzador Almirante Abreu. O Game On conversou com Gustavo Costa, produtor da comunidade brasileira do jogo e não deixou de notar a semelhança. "O avatar do Francisco é baseado no meu rosto, sem a barba", explicou o produtor. "Ele é um personagem fictício e quem 'batizou' o comandante foi meu avô, que chama todo mundo de Francisco".
Ao falar do novo comandante, Gustavo destacou a importância de representar a comunidade local e também apresentar a história do brasil para o mundo: "O Brasil possui um patrimônio histórico naval rico e de altíssima relevância que merece ser apresentado a todos os entusiastas da história militar. Portanto, estamos orgulhosos em anunciar a futura inclusão do Pedro Max Fernando de Frontin no World of Warships".
Novo encouraçado
Além do comandante, a Wargaming também revelou que um encouraçado nível VIII, o Atlântico, estarã disponível para construção no Estaleiro do jogo em março de 2022. "É um navio bem forte, vai ser o melhor da sua categoria", revelou Gustavo. "Os jogadores do mundo todo vão ficar de olho no Brasil agora".
O produtor revelou que entre a concepção da ideia e o anúncio de uma nova embarcação para o jogo se passam muitos meses, tanto em pesquisa histórica quanto na produção e balanceamento. "A comunidade nos dá muitas ideias e feedbacks, por exemplo, o nome do navio é algo que já estamos reconsiderando, pois é um tipo de nome muito recente, que não combina com o modelo e época do encouraçado", explicou Gustavo. "O fã de World of Warships é um entusiasta de história militar, eles sabem tudo sobre o assunto, nos mínimos detalhes".
Gratuito para jogar, World of Warships está disponível para PC.