Após queda de avião, Voepass suspende voos diários para nove destinos

A empresa informou que a decisão tem a ver com uma “readequação em sua malha”

20 ago 2024 - 18h24
(atualizado às 20h00)
Voepass suspende voos diários para nove destinos.
Voepass suspende voos diários para nove destinos.
Foto: Reprodução/Instagram/Voepass

Cerca de 10 dias após a queda de um avião com 62 pessoas a bordo, a Voepass Linhas Aéreas confirmou a suspensão de voos diários para nove destinos até o dia 26 de outubro. No momento, apenas trechos envolvendo os aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e o de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, continuam disponíveis na página da companhia.

Ao Terra, a empresa informou que a decisão tem a ver com uma “readequação em sua malha”: “Com uma aeronave a menos em sua frota, a Voepass Linhas Aéreas informa que foi necessário realizar uma readequação em sua malha. A medida objetiva garantir uma melhora significativa na experiência dos passageiros, minimizando eventuais atrasos e cancelamentos”.

Publicidade

No site da Voepass, as opções de voos com saída ou destino para as cidades de Fortaleza (CE), Fernando de Noronha (PE), Juazeiro do Norte (CE) e Natal (RN) aparecem na caixa de seleção, mas estão com venda indisponível de passagens.

De acordo com o comunicado da empresa, viagens para Fortaleza (CE), Confins (MG) e Porto Seguro (BA) deixaram de operar já no dia 9 de agosto, quando o voo 2283 caiu em Vinhedo (SP). As rotas de Salvador (BA), Natal (RN) e Mossoró (RN) serão suspensas a partir de 26 deste mês. Pouco depois, em 2 de setembro, voos para São José do Rio Preto (SP), Cascavel (PR) e Rio Verde (GO) ficarão indisponíveis pela empresa.

Acidente com 62 mortos

No dia 9 de agosto, um avião da empresa caiu com 62 pessoas a bordo em Vinhedo (SP). A aeronave transportava 58 passageiros e 4 tripulantes. O avião, modelo ATR-72, tinha decolado de Cascavel, no Paraná, às 11h46, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Quase uma semana depois, outro avião da empresa precisou fazer uma mudança de rota na noite da quinta-feira, 15, “após identificação de uma questão técnica”. Inicialmente com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), a aeronave de Rio Verde (GO) pousou em Uberlândia (MG).

Publicidade

Veja o posicionamento da Voepass

"Com uma aeronave a menos em sua frota, a VOEPASS Linhas Aéreas informa que foi necessário realizar uma readequação em sua malha. A medida objetiva garantir uma melhora significativa na experiência dos passageiros, minimizando eventuais atrasos e cancelamentos. 

Com essa readequação, 9 destinos deixarão de receber voos diários até o dia 26 de outubro, quando os trechos atuais e futuros serão replanejados dentro da estratégia da VOEPASS para a próxima temporada.

Deixaram de operar desde 9 de agosto de 2024 os destinos: Fortaleza (CE), Confins (MG) e Porto Seguro (BA). A partir de 26 de agosto, a companhia  não terá rotas em Salvador (BA), Natal (RN)  e Mossoró (RN) e em 2 de setembro em São José do Rio Preto (SP), Cascavel (PR) e Rio Verde (GO). Os passageiros que adquiriram bilhetes no período dos trechos cancelados serão tratados conforme a Resolução 400 da ANAC".

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações