O Salão de Paris volta ao calendário da indústria automobilística de 17 a 23 de outubro com grandes novidades. É a oportunidade para descobrir carros-conceito, ver estreias mundiais, conhecer novos modelos e carros esportivos fabulosos no Mondial de l'Automobile 2022. Aqui selecionamos 4 carros icônicos que estarão no salão.
O raríssimo Pagani Huayra BC Roadster fará o show
Os youtubers franceses Sylvain e Pierre, do canal Vilebrequin, decidiram compartilhar sua paixão por carros no Salão de Paris. Entre os carros incríveis apresentados em seu estande está um raríssimo Pagani Huayra BC Roadster. Com uma produção reduzida para apenas 40 unidades, este último Huayra permanece fiel ao fabuloso V12 Mercedes-AMG cuja potência aumentou ainda mais: 802 cavalos de potência e um torque de 1.050 Nm.
Peugeot 408: um SUV fastback para descobrir de todos os ângulos
O novo Peugeot 408 será exibido pela primeira vez no Salão de Paris 2022. Revelado em maio à imprensa, fará sua grande estreia na capital francesa. Projetado pela equipe de Matthias Hossann, o novo 408 representa a visão da Peugeot do sedã do futuro. Projetado ao mesmo tempo que o 308, ele faz a ligação entre o sedã e o SUV. Com seus motores híbridos plug-in, oferece entre 180 e 225 cavalos de potência. Graças a linhas surpreendentes e um incrível sistema de tela transparente e giratória de 360 graus, o 408 será a verdadeira estrela do estande da Peugeot.
Genty Akylone: hipercarro estilo francês
Em Saint-Yorre, Frédéric Genty embarcou na produção de um hipercarro feito na França, o Akylone. Com um V8 biturbo de 1.200 cavalos, movido a biocombustíveis, o Akylone pretende atrair uma clientela exclusiva com apenas 15 cupês e 10 roadsters. O Salão de Paris será uma oportunidade para a Genty Automobiles apresentar seu primeiro protótipo rolante no estande da Association des Constructeurs Automobiles de Petites Séries, enquanto voa com as cores do carro esportivo francês.
Estreia mundial do inovador Hopium Machina Vision
A Hopium, uma jovem marca de automóveis francesa, apresentará o Machina Vision, um sedã grande com estilo fluido movido a hidrogênio. Seu motor elétrico alimentado por uma célula de combustível de hidrogênio desenvolve 500 cavalos de potência e permite atingir 230 km/h enquanto se beneficia de uma autonomia de 1.000 km. Lindamente projetado por Félix Godard, o Machina Vision fará sua primeira aparição no Salão de Paris 2022.
A menos de uma semana da abertura das portas da 89ª edição do Mondial de l'Automobile, fique atento aqui no Guia do Carro, pois muitas outras surpresas ainda estão por descobrir.