O órgão regulador de propagandas do Reino Unido baniu um comercial do Jaguar F-Type em que o ator Tom Hiddleston destaca as características necessárias para ser um vilão de respeito, associando a qualidades do veículo.
Segundo a ASA, o filme dá a impressão de velocidade excessiva e encoraja direção irresponsável, por isso não pode ser mais exibido no Reino Unido.
Em sua defesa, a Jaguar Land Rover afirmou que o carro fica parado na maior parte do tempo dentro de um estacionamento e que a polícia acompanhou as filmagens nas ruas, onde o limite não foi ultrapassado. A empresa alegou que a breve aceleração no final do vídeo não foi excessiva e que essa também não era a principal mensagem da propaganda.
O ato britânico Tom Hiddleston é conhecido por interpretar o vilão Loki, nos filmes do herói Thor. A queixa sobre o anúncio da Jaguar também questionava a associação entre o vilão e o carro, mas o órgão regulador não viu problemas nesta questão, banindo apenas por causa da impressão de velocidade.
Carro mais econômico do Brasil faz 16,8 km/l; veja lista