Audi A6 e-tron Sportback é confirmado para o Brasil e chega ainda em 2025

Audi confirma chegada da novíssima geração do A6 Sportback ao Brasil em versão elétrica e-tron com até 445 km de alcance no ciclo do Inmetro

27 mar 2025 - 15h26
Novo Audi A6 e-tron Sportback
Novo Audi A6 e-tron Sportback
Foto: Audi/Divulgação

A Audi terá um ano agitado no Brasil. Durante o evento de lançamento do novo RS3, a marca alemã anunciou que fará 13 lançamentos no país em 2025, e adiantou que o novo A6 e-tron Sportback será um deles. Lançado em julho do ano passado na Europa, a nova geração elétrica do Audi A6 chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano com alcance de até 445 km no ciclo do Inmetro.

Por fora, o visual traz elementos dos lançamentos mais recentes da Audi, como o SUV elétrico Q6 e-tron, modelo com o qual o novo Audi A6 compartilha a plataforma Premium Platform Electric (PPE).  Na dianteira, os faróis – que contam com a tecnologia OLED nas versões topo de linha – trazem um polêmico formato bipartido, com as luzes diurnas na parte superior.

Publicidade
Novo Audi A6 e-tron
Foto: Audi/Divulgação

Logo abaixo, os faróis principais são integrados ao para-choque frontal, que tem um aplique em black piano. As entradas de ar também são maiores, e também contam com detalhes na cor prata ou black piano, dependendo da versão. A grade frontal tem design fechado e traz a mesma cor da carroceria, assim como o Audi e-tron GT.

Na lateral, as rodas variam entre 19" e 21". As linhas são minimalistas, com destaque para  parte inferior das portas e acima das caixas de roda. Já as maçanetas são embutidas na carroceria, como no novo Audi A5. O foco na aerodinâmica é visível, com um coeficiente de apenas 0,21 cx para a versão Sportback, que deve ser a única opção de carroceria oferecida no Brasil. Na Europa, o novo Audi A6 também conta com opção perua.

Novo Audi A6 e-tron Sportback
Foto: Audi/Divulgação

Até por isso, o modelo perdeu a carroceria sedã tradicional, passando a adotar um estilo mais cupê, que lembra os modelos EQ da Mercedes. Outro detalhe interessante são as câmeras no lugar dos retrovisores, recurso oferecido como opcional. Na traseira, as lanternas de OLED são interligadas e trazem diferentes opções de assinatura visual. 

Outro detalhe interessante é o logotipo da Audi, que também é iluminado, dependendo da versão. No interior, o novo Audi A6 não lembra em nada a antiga geração, e tem como inspiração o SUV Q6 e-tron. Com isso, o destaque fica para a central multimídia de 14,5" com Android Auto e Apple CarPlay, e a novíssima terceira tela de 10,9", que fica à frente do banco do passageiro. 

Publicidade

O painel digital tem tela de 11,9", todas as três com displays de OLED. O acabamento conta com materiais emborrachados e peças em black piano. Outro detalhe interessante são as telas que exibem as imagens do retrovisor, que ficam em posição acima do que é visto no irmão maior Q8 e-tron. 

Novo Audi A6 e-tron
Foto: Audi/Divulgação

Ainda há uma opção de teto panorâmico com a tecnologia Smart Glass, que escurece ou clareia sem a necessidade de uma cortina interna, além de sistema de som premium Bang & Olufsen 3D e sistema com integração ao Chat GPT e recursos de condução semi autônoma inteligente, como o ACC e park assist.

Em relação à motorização, o novo Audi A6 e-tron Sportback tem apenas opções elétricas. Na Europa, o modelo oferece versões com um ou dois motores elétricos, com potências entre 367 cv e 504 cv – esta última na variante esportiva S6, com função de largada que eleva a potência para 550 cv. A tração varia entre traseira ou integral, dependendo da versão.

O novo Audi A6 também suporta carregamento rápido de até 210 kW, permitindo recarregar a bateria de 10% a 80% em apenas 21 minutos, o que permite recuperar cerca de 310 km em cerca de 10 minutos. A Audi deve revelar as especificações e o preço do novo A6 e-tron vendido no Brasil apenas no lançamento do modelo no país.

Publicidade

Siga o Guia do Carro no YouTube

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações