O metrô de uma das cidades mais populosas da Malásia, a capital Kuala Lumpur, irá receber 58 novos trens com design da subsidiária da BMW, DesignworksUSA, e desenvolvimento da Siemens até 2017, segundo informações da fabricante de automóveis alemã.
O conceito do metrô que será instalado na região metropolitana de Klang Valley, lar de quatro milhões de pessoas, leva o nome de "Guiding Light" e irá considerar na elaboração do design dos novos vagões aspectos como a mistura de culturas e religiões da metrópole.
"O design exterior dos trens serão uma afirmação ousada de dinamismo e força. Ele simboliza liderança tecnológica, progresso e segurança", explica em nota o presidente da BMW Group DesignworksUSA, Laurenz Schaffer.
Os 58 trens terão ciclo de vida de 30 anos, são compostos por sistemas de iluminação que reduzem custos de energia, não contarão com condutores e passarão a cada 3,5 minutos em horários de pico. Cada composição formada por quatro vagões terá capacidade para 1,2 mil passageiros.