Levantamento da Webmotors revelou um aumento de 220% na procura por carros chineses zero quilômetro e 111% por modelos usados entre 2021 e 2023.
Levantamento da Webmotors, ecossistema automotivo do Brasil e portal de negócios e soluções para o segmento, revela que a procura por carros de marcas chinesas zero quilômetro cresceu 220% na plataforma entre 2021 e 2023. Dados do Webmotors Autoinsights também apontam um aumento de 111% nas buscas por modelos chineses usados no mesmo período.
No ranking dos veículos chineses novos mais pesquisados no marketplace em março deste ano, dois modelos da Caoa Chery aparecem nos primeiros lugares: Tiggo 7 Pro (1°) e Tiggo 5X (2°). Completa o pódio, em terceiro, o elétrico BYD Dolphin.
Já em relação aos seminovos, a Caoa Chery se destaca novamente, desta vez ocupando as três primeiras posições do levantamento com os modelos Tiggo 7 Pro (1°), Tiggo 5X (2°) e Tiggo 8 (3°).
“O comportamento dos nossos usuários sinaliza uma curiosidade e aceitação cada vez maiores dos modelos chineses no mercado automotivo brasileiro atrelada, principalmente, pelo crescimento dos veículos híbridos e elétricos na preferência e no interesse dos consumidores, uma vez que essas marcas se destacam por oferecer um portfólio eletrificado no País”, afirma Natalia Spigai, CMO da Webmotors.
(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.