A BYD ultrapassou a marca de 70 mil carros elétricos e híbrtidos vendidos no Brasil em 2024. Isso reforça a posição da montadora chinesa como uma das 10 maiores do Brasil. Como já dissemos anteriormente, a BYD agora está à caça da posição das japonesas Honda e Nissan.
Faz menos de três meses que a BYD ultrapassou a marca de 50 mil vendas. O carro que marcou o número 70.000 foi um BYD Song Pro, comprado pelo bancário Rodrigo Ticianelli. Ele recebeu uma chave gigante do vice-presidente da BYD do Brasil, Alexandre Baldy, representando o feito, numa concessionária da marca em São Paulo.
“Queria trocar meu carro por um carro eletrificado, que entregasse performance e também oferecesse uma economia de combustível”, disse Ticianelli. Ele acredita que o BYD Song Pro pode atender suas expectativas.
O SUV híbrido plug-in é o modelo mais vendido da BYD no Brasil este ano, com 24.143 unidades. Desse total, 17.280 são da versão Plus e 6.863 são da versão Pro. Os carros têm algumas diferenças importantes, mas o mercado global costuma tratar os dois BYD Song como um único modelo.
Entre os carros elétricos, o mais vendido é o BYD Dolphin Mini com 20.757 novas unidades nas ruas. Ele é também o carro mais acessível da marca chinesa, o que rapidamente garantiu seu sucesso, embora tenha chegado mais caro do que se previa.
“A BYD já se tornou a marca associada à eletrificação no Brasil”, disse Baldy. “Conquistamos o consumidor e o mercado brasileiro.” Recentemente, a BYD foi eleita a “Tendência Automotiva” no Prêmio Trend Car 2025 Terra Guia do Carro, pelo voto de 22 jornalistas especializados.