BYD Song Plus Premium chega ao Brasil por R$ 299.800

Com cara de Seal, SUV é o novo utilitário híbrido plug-in mais potente da marca: são 324 cv e tração integral

26 nov 2024 - 14h50
Resumo
A BYD lança mais uma variante do SUV Song no Brasil: a Plus Premium, mais cara e com proposta mais esportiva, ainda que eficiente, graças ao conjunto híbrido plug-in

A família Song acaba de ganhar mais um integrante, conforme antecipado pela reportagem do Terra. O Song Plus Premium, segundo a marca, chega nesta terça para "ocupar um novo segmento de mercado".

Com design baseado no do Seal, o SUV vem com sistema DM-i que combina um motor elétrico a um motor 1.5 turbo para entregar 324 cv e tração integral - que existe justamente graças aos motores nos dois eixos.

Publicidade
BYD Song Plus Premium é quase uma "fusão" entre o Song Plus e o Seal
BYD Song Plus Premium é quase uma "fusão" entre o Song Plus e o Seal
Foto: Divulgação

"A BYD celebra 30 anos de existência. Para comemorar com os consumidores brasileiros, trouxemos uma edição limitada do nosso SUV, que complementa uma dupla de sucesso consolidado de vendas", diz Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto - em referência aos modelos da linha que já existem, o Song Plus e o Song Pro.

O Song Plus Premium, ou apenas Song Premium, é mais um carro feito sobre a plataforma DM-i híbrida, composta por um motor turbo a gasolina de 1,5 litro, turbo, e dois motores elétricos, um dianteiro de 204 cv e um traseiro de 163 cv.

Completando o conjunto está a bateria Blade de 18,3 kWh, que proporciona ao SUV 80 km de autonomia puramente elétrica (NEDC). Dessa forma, ele pode oferecer autonomia combinada de até 960 km com tanque cheio e bateria totalmente carregada.

Pelo padrão do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, o SUV tem autonomia elétrica declarada de 52 km e alcance total de 690 km. O tanque tem capacidade para 57 litros.

Publicidade

Segundo a BYD, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos.

BYD Song Premium chega ao Brasil neste final de 2024 por R$ 299.800
Foto: Divulgação

Design de Seal

O BYD Song Premium traz uma fusão entre as linhas "Dinastia" (de Tan e Han) e "Ocean". Tem linhas fluidas e detalhes esportivos baseados nos do Seal. Ele tem 4,78 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,67 m de altura e 2,77 m de entre-eixos, com porta-malas de 574 litros.

É mais um carro da empresa com tela giratória de 15,6" com GPS integrado, carregador de celular sem fio, conexão com internet, ar-condicionado com duas zonas de atuação, painel de instrumentos em LCD com 12,3" e o sistema de cockpit Inteligente da BYD, com comandos de voz intuitivos, atualizações de sistema Over-The-Air e um potente sistema de som com 10 alto-falantes.

Outro ponto alto é o head-up display (HUD), que projeta a velocidade e informações do sistema Adas, dentre outros dados relevantes ao motorista no para-brisa. O modelo ainda tem carregador portátil como item de série, além do sistema VtoL (Vehicle to Load) que transforma a bateria em fonte de energia.

Com aquecimento e ventilação, os bancos dianteiros têm ajustes elétricos (oito para o motorista e quatro para passageiro). Quem vai atrás tem saídas exclusivas de ar-condicionado, duas portas USB (tipo A e tipo C), luzes de leitura, porta-objetos e teto solar panorâmico.

Publicidade

O Song Plus Premium chega com quatro cores de carroceria: branco, cinza Claro, cinza escuro e preto, além do interior com acabamento premium nas cores cinza claro e caramelo. A garantia é de seis anos, sem limite de quilometragem. A bateria tem cobertura de oito anos, também sem limite de quilometragem.

André Deliberato, jornalista e engenheiro, atua na área automotiva desde 2008, com passagens pela assessoria de imprensa da Volkswagen e pelas redações da revista Car and Driver, do portal UOL, e Webmotors. Já fez mais de 500 testes e cobriu pouco mais de 20 Salões do Automóveis ao redor do mundo.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se