Caixa: financiamento de veículos cresce 60% em abril

Programa Salão Auto Caixa impulsionou o aumento nas concessões de crédito para o setor de veículos

8 mai 2014 - 09h21
(atualizado às 10h10)
<p>Com vendas em baixa, concessionárias e Caixa fizeram parceria para facilitar o financiamento</p>
Com vendas em baixa, concessionárias e Caixa fizeram parceria para facilitar o financiamento
Foto: Divulgação

A primeira edição do Salão Auto Caixa em parceria com as montadoras de veículos, que aconteceu entre os dias 10 e 12 de abril, impulsionou um crescimento de 60% no volume de crédito automotivo concedido pelo banco no mês passado, em relação a março. 

Veja quais são os carros mais vendidos do Brasil

Publicidade

O programa de financiamento de veículos levou gerentes da Caixa Econômica Federal para atender clientes em cerca de 1,5 mil concessionárias no País inteiro, em um esforço para reverter a queda nas vendas apresentada desde o começo de 2014. 

Segundo a Caixa, o crédito para financiamento de veículos foi de R$ 228,6 milhões. As condições de financiamento se estenderam por todo o mês de abril, o que contribuiu para que mais de 10 mil contratos de financiamento fossem fechados, informou o banco. Considerando o Banco Pan, parceiro no programa, o resultado em abril superou o volume de R$ 700 milhões.

O Salão Auto Caixa contou com a participação de cerca de 1.500 concessionárias, em todo o País. No evento, gerentes da Caixa e do Banco Pan atenderam os clientes nas próprias concessionárias, concedendo o crédito de financiamento no ato da compra do veículo.

“Levantamento da Fenabrave aponta que o mercado automotivo mostrou reação em abril. E os nossos resultados reafirmam que a Caixa está preparada para ampliar a concessão de crédito para o setor”, disse o superintendente nacional de veículos do banco, Jorge Pedro de Lima Filho.

Publicidade

O banco tem a expectativa de que o evento continue impulsionando o financiamento de automóveis, cujas vendas recuaram 12,4% em abril na comparação com o mesmo mês do ano passado. 

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se