Cerca de 4 mil funcionários da Volvo entram em greve no País

Montadora iniciou negociações com 600 trabalhadores oferecendo redução salarial para que mantenham seus empregos

11 mai 2015 - 10h02
(atualizado às 15h39)
Foto: Divulgação

Milhares de trabalhadores da Volvo no Brasil realizavam uma greve após a companhia sueca iniciar negociações com 600 funcionários sobre cortes em pagamentos diante do enfraquecimento do mercado, disse uma porta-voz da fabricante de caminhões nesta segunda-feira.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Publicidade

A demanda por caminhões caiu acentuadamente no Brasil nos últimos trimestre e, em fevereiro, a Volvo reduziu sua previsão total para o mercado no País para 55 mil unidades neste ano ante previsão anterior de 75 mil caminhões.

A companhia baseada em Gothenburg disse que iniciou negociações com 600 funcionários em sua fábrica de Curitiba, oferecendo que mantenham seus empregos até o fim do ano mas com salários mais baixos.

"O sindicato recusou essa proposta e optou por uma greve. As negociações serão retomadas nesta semana", disse a porta-voz da Volvo Kina Wileke, acrescentando que o número de trabalhadores em greve soma cerva de 4 mil. Os trabalhadores iniciaram a greve na sexta-feira.

Volvo V60 Cross Country encarna espírito aventureiro
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações