Um Chevrolet Camaro 2013 é o novo reforço da Polícia Civil baseada no município de Içara (SC). O veículo foi apreendido em uma operação de combate ao tráfico de drogas e era utilizado por um grande traficante que operava na região.
De acordo com a Polícia Civil catarinense, a apreensão do Chevrolet Camaro foi feita na Operação Língua Solta, realizada em 2020, na qual um grande fornecedor de drogas que atuava na região sul daquele Estado foi identificado e preso. O traficante foi condenado a mais de 20 anos de prisão e seus bens foram confiscados pela Justiça de Santa Catarina.
Ainda segundo a Polícia, o Chevrolet Camaro foi cedido pela Justiça por conta da tramitação de um processo criminal e será utilizado em atividades institucionais, como operações de prevenção e eventos. Essa medida ainda “evita o desgaste do veículo em um pátio público e incrementa o trabalho policial”, justificou a corporação.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Justiça autoriza a utilização de veículos apreendidos com criminosos por parte de agentes policiais. A Polícia Rodoviária Federal, por exemplo, também conta com modelos Chevrolet Camaro que eram usados por infratores. A Polícia Militar de Balneário Camboriú – também em Santa Catarina – já recebeu um Chevrolet Camaro 2012, um Porsche Cayenne e um Mercedes-Benz E 63 AMG há alguns anos.