A Chevrolet acaba de confirmar a chegada do novo Equinox ao mercado brasileiro. A nova geração a combustão do SUV médio será o sexto e último lançamento da montadora americana no Brasil em 2024. A novidade foi revelada pelo presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, por meio de um post na rede social LinkedIn.
Em um vídeo, o executivo aparece destacando os principais pontos do novo Chevrolet Equinox, que será vendido no Brasil nas versões RS (de apelo esportivo) e Activ (de apelo aventureiro). Além disso, também foi confirmado que o novo Equinox terá conectividade 5G e o motor 1.5 turbo com algumas evoluções, conforme adiantado pelo Guia do Carro anteriormente. De acordo com a GM, o motor terá maior potência e eficiência energética.
O design mudou bastante em relação ao modelo vendido atualmente no mercado brasileiro nas versões RS e Premier. O novo SUV conta com linhas mais retas e de aspecto mais robusto, que seguem a identidade dos lançamentos mais recentes da marca. Na dianteira, os faróis de LED são bipartidos, e a grade frontal tem grandes dimensões.
Na lateral, as rodas são de até 20". Na traseira, as lanternas trazem formato de "T" e o teto tem aspecto flutuante. Por dentro, o acabamento conta com comandos voltados ao motorista e materiais emborrachados no console e painel. O novo Chevrolet Equinox ainda traz painel digital de 11" e multimídia de 11,3" com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Ele será o primeiro carro da Chevrolet vendido no Brasil com internet 5G integrada, recurso que também chegará aos demais veículos da marca posteriormente. O novo Chevrolet Equinox vendido no Brasil terá o mesmo 1.5 turbo de 177 cv que equipa o SUV comercializado nos EUA.
Trata-se de uma evolução do motor do Equinox atual, que tem 5 cv a mais. Nas versões com tração dianteira, o câmbio é um automático do tipo CVT. Já nas opções com tração integral, a transmissão é uma automática convencional de 8 marchas.
Revelado em janeiro nos EUA, o novo Chevrolet Equinox já foi flagrado em testes no Brasil nos últimos meses. O modelo vai conviver com a versão elétrica Equinox EV, que custa R$ 419.000. Os preços do novo Equinox a combustão devem ficar próximos aos do modelo atual, que parte de R$ 227.990, uma vez que o modelo continuará vindo do México.