Sai Fiat, entra Chevrolet. Esta vai ser a principal novidade na lista de patrocinadores do BBB 2023. Segundo o site Meio & Mensagem, especialista em temas publicitários, a GM comprou a cota de publicidade de automóveis do programa Big Brother Brasil, da TV Globo.
É surpreendente que a Chevrolet tenha tirado a Fiat num dos programas de maior audiência da televisão brasileira. Nas últimas duas edições, o BBB foi palco para a apresentação do Fiat Pulse e do Pulse Abarth. resta saber agora se a GM vai usar a mesma estratégia da Fiat, mostrando a nova picape Chevrolet Montana primeiramente no BBB 2023.
A nova geração do Chevrolet Montana é a grande aposta da GM para a próxima temporada. O carro está tendo suas características divulgadas aos poucos pela montadora estadunidense, que fará sua produção em São Caetano do Sul (SP). O novo Chevrolet Montana já teve parte do design revelado e, segundo a GM, terá uma cabine ampla e surpreendente para a categoria.
A picape Montana estreará em 2023 com suspensão traseira por eixo de torção, o que é uma aposta arriscada diante de um segmento que tem a liderança do Fiat Toro com suspensão traseira independente. Essa mesma linha foi adotada pelas picapes Renault Oroch e Ford Maverick.
A suspensão por eixo de torção reduz os custos de produção, e teoricamente é mais robusta, porém o carro perde em dirigibilidade. O desafio da GM será deixar a picape Montana tão atraente quanto suas rivais já estabelecidas.
O motor esperado é 1.2 turbo de 133 cv de potência com câmbio automático de 6 marchas nas versões superiores. Como a GM pretende colocar o Chevrolet Montana para atacar diretamente o Renault Oroch e o Fiat Toro, espera-se grande capricho no acabamento e em itens como conectividade e segurança.