O novo Chevrolet Montana está quase pronto e terá um estilo arrojado. A General Motors revelou mais um teaser de sua nova picape. O design da grade frontal da nova picape Montana deve antecipar as linhas que serão adotadas, futuramente, nos demais carros da plataforma: Chevrolet Tracker, Chevrolet Onix e Chevrolet Onix Plus.
A parte dianteira do novo Chevrolet Montana mostra que a GM decidiu adotar a mesma estética de assinatura de led do Fiat Toro: uma linha fina colada no capô e a outra parte dos faróis numa moldura quase quadrada, mais abaixo, ao lado da grade principal. O consumo previsto é de 13 km/l. Devido aos motores, somente as versões de entrada do Fiat Toro serão afetadas pelo Chevriolet Montana.
A parte traseira da picape ainda não foi revelada totalmente, apenas com o carro camuflado em testes. De qualquer forma, é possível observar que o porte do novo Chevrolet Montana será menor do que o do Fiat Toro. Por isso, a GM vai posicionar sua picape entre as duas picapes da Fiat, partindo da versão topo de linha da Strada.
A GM está numa fase acelerada de testes no Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba (SP). Além dos testes de pistas, o novo Chevrolet Montana tem passado por uma bateria de testes em laboratórios. “O desenvolvimento virtual permite reduzir o tempo de gestação de um veículo quase pela metade, agregando ainda ganhos de qualidade, segurança e eficiência”, explica Suzimara Ducatti, especialista em simulações virtuais da GM América do Sul.
A GM possui um centro de processamento de dados com área equivalente a 20 campos de futebol. Assim, o novo Chevrolet Montana já simulou mais de 15.000 km em testes e realizou mais de 15 mil testes multidisciplinares.
A General Motors sempre foi referência no desenvolvimento de automóveis. Atualmente, a empresa se destaca também pelo amplo uso de ferramentas avançadas de engenharia, como supercomputadores e software de inteligência artificial para criar veículos disruptivos.
O novo Chevrolet Montana é baseado no SUV Tracker (4,51 m) e deve ter um porte em torno de 4,70 m. Se isso se confirmar, a picape ficará entre os 4,48 m do Fiat Strada e os 4,94 m do Fiat Toro. O Renault Oroch mede exatamente 4,70 m.